Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/06/2019 - 01:09h.
Eficiente com os pés e com as mãos: Marcos Rocha revela como aperfeiçoou cobranças de lateral
Lateral diz que fez aulas de lançamento de dardos, e brinca com a "concorrência" de Moisés e Dudu.

Em grande fase - está se destacando com atuações seguras na defesa e eficientes no apoio, o lateral Marcos Rocha revelou na entrevista coletiva que concedeu ontem como aperfeiçoou uma jogada característica sua: os arremessos de laterais na área, que vem desde os tempos de Atlético-MG.

"Fiz um estudo em Minas Gerais, em relação às cobranças de laterais, e concentrava minha maior força na parte lombar. Tive um treinamento de lançamento de dardo, e consegui jogar 29 metros de distância. Como minha concentração de força fica na parte lombar, consigo jogar a bola numa distância maior. Mas tenho a concorrência do Moisés, agora do Dudu... Tentemos aproveitar todas jogadas e dons dos nossos jogadores para poder surpreender nossos adversários" disse o camisa 2.

Sobre o jogo com a bola nos pés, Marcos Rocha falou da fase artilheiro (tem 3 gols no ano e 2 assistências): "Fiquei bastante feliz pelo meu gol, lateral tem a função de marcar, de dar o apoio aos atacantes, fazendo os cruzamentos, e quando tem a oportunidade tem de fazer o gol".

Eficiente no apoio, o lateral também tem atuado bem na defesa; segundo ele, o mérito é do trabalho de antigos treinadores e da atual comissão técnica, em especial do auxiliar Paulo Turra, que é um ex-zagueiro.

"Na minha apresentação ano passado, disse que aprendia com meus erros. Tive grandes treinadores que tentaram corrigir minha parte defensiva. Hoje temos o Paulo Turra, que sempre depois do treino pega a linha defensiva e tenta posicionar a gente para evitar bola enfiada, aproximação mais rápida... Venho colhendo frutos do meu trabalho na parte defensiva. Fico feliz, mas tenho de continuar trabalhando" encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!