Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/03/2020 - 00:09h.
Luxemburgo analisa vitória sobre o Guaraní e justifica manutenção de Dudu como meia
Depois do Verdão derrotar o Guaraní-PAR por 3 a 1 no Allianz Parque, alcançando a segunda vitória em dois jogos na Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo analisou a atuação do time, que desencantou no segundo tempo.

Para Luxa, Palmeiras controlou o jogo e tirou proveito do desgaste do adversário na etapa final: “No primeiro tempo, eles estavam fechados e nós giramos com a bola. Com o passar do tempo e até porque giramos bastante a bola, a gente foi gastando o time deles. No segundo tempo, isso ficou claro porque eles começaram a sentir a parte física. É um time forte fisicamente, mas sentimos que começaram a perder jogadas em velocidade, perder mais espaços, mesmo antes do gol. Tivemos o controle do jogo”.

“Foi uma partida muito boa, com a intensidade que precisa ter para jogar um jogo de futebol. A equipe jogou bem e em momento algum passou susto. Deu uma bobeada no gol deles, mas faz parte” completou.

O treinador também voltou a falar sobre a decisão de usar Dudu como meia: “A questão de jogar com o Dudu por dentro, dando liberdade para ele, é para jogar, isso incomoda o adversário. Quando jogamos com o Tigre falaram que por conta do ataque, ficamos vulneráveis. Jogamos da mesma forma hoje, acabamos com o espaço que tinha”.

Satisfeito com o desempenho do camisa 7, o técnico ainda finalizou: “O Dudu pega muito na bola por dentro, ele não fica esperando chegar. Os jogadores buscam ele. Ele deve ter corrido uns 9 ou 10 quilômetros hoje. Não vou denegrir a imagem dos meias que estão fora, não tem nada a ver uma coisa com a outra. É uma opção do técnico”.

O próximo compromisso do Verdão pela Libertadores será na quarta-feira (18/3) contra o Bolivar, fora de casa. Antes, no sábado, a equipe visita a Inter de Limeira pela décima rodada do Paulista.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!