Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 26/03/2020 - 09:00h.
Paralisação: jogadores fazem contraproposta aos clubes e pedem CBF como avalista
A proposta feita pelos clubes brasileiros à FNAPF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) foi rejeitada. Em comunicado divulgado no final da tarde de quarta-feira, a categoria que representa os jogadores informou que seguirá negociando para tentar um acordo.

Cientes de que enfrentarão problemas financeiros em função da paralisação geral das atividades causada pela pandemia do novo coronavírus, os clubes propuseram férias de 20 dias (com pagamento do gozo em dezembro), redução dos vencimentos em 50% por 1 mês se não houver a retomada em abril, e até suspensão do contrato de trabalho caso a interrupção passe de 21 de maio, mas a categoria rejeitou e fez uma contraproposta.

Os jogadores pedem férias de 01/4 até 30/4, pagamento do terço constitucional das férias até 04/5, além do pagamento integral do salário e direito de imagem de março até 07/4. Também foi solicitado licença remunerada de pelo menos 10 dias entre o Natal e o Ano Novo.
 
Caso os clubes não consigam honrar os compromissos, os jogadores pedem que a CBF se responsabilize pelos pagamentos. As informações foram divulgadas pelo site GloboEsporte.

Os clubes, que estão sendo representados pelo presidente do Fluminense na negociação (Mário Bittencourt), se reunião nos próximos dias para tratar dos termos apresentados pelos atletas.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!