Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 16/07/2020 - 10:12h.
Além de Marcos Rocha, Palmeiras pode ter outros 3 desfalques para o clássico
Contando os dias para voltar aos gramados após quatro meses parado, o Palmeiras pode ter mais 3 desfalques inesperados para o jogo da próxima quarta-feira contra o Corinthians, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Suspenso, Marcos Rocha é ausência certa.

Já desconsiderando Dudu, que viajou no começo da madrugada ao Catar para assinar um contrato de empréstimo de 1 ano com o Al-Duhail, os jogadores que podem perder o clássico são: Rony, Gustavo Gómez e Lucas Lima.

Suspenso pela Fifa, Rony depende da agilidade de seus advogados para ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. O recurso no CAS (Corte Arbitral do Esporte, na Suíça) tem que ser protocolado até o dia do jogo, ou seja, até 22/7.

Negociando questões financeiras do seu contrato em definitivo (até dezembro de 2023), o zagueiro Gustavo Gómez é outro que pode perder o dérbi. Hoje ele não tem vínculo com o Palmeiras e não está mais inscrito no estadual. O imbróglio tem que ser resolvido até segunda-feira, caso contrário ele só poderá voltar a atuar no mata-mata.

Cotado para assumir o lugar de Dudu como meia de criação, Lucas Lima é outro candidato a desfalque. Recuperando-se de Covid-19, o camisa 20 voltará a treinar com o grupo nos próximos dias dependerá da condição física para ficar como opção.

Único desfalque 100% certo – por enquanto – o lateral-direito Marcos Rocha pode ser substituído por Mayke ou ainda pelo volante Gabriel Menino, que já foi utilizado por Luxa na posição antes da pandemia.

Projeção otimista da escalação*:
(com Gómez, Lucas Lima e Rony disponíveis)

Weverton; Mayke (Menino), Felipe Melo, Gómez e Viña; Bruno Henrique, Ramires e Lucas Lima; Rony, Willian e Luiz Adriano.

Projeção pessimista/realista*:
(sem Gómez, Lucas Lima e Rony, além de Marcos Rocha, suspenso)

Weverton; Mayke (Menino), Felipe Melo, Vitor Hugo e Viña; Bruno Henrique, Ramires e Raphael Veiga; Veron, Willian e Luiz Adriano.

*Ambas projeções tendo como base os times armados por Luxa antes da paralisação.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!