Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/08/2020 - 18:53h.
Com drama, Palmeiras vence o Corinthians nos pênaltis e conquista o vigésimo quinto estadual
Verdão vencia no tempo regulamentar até os 50 minutos do segundo tempo, quando o rival empatou de pênalti; Weverton pegou duas cobranças e Patrick de Paula fez o gol do título.

Com a volta de Felipe Melo no lugar de Luan, e sem Rony, que saiu do time para a entrada de Willian, o Verdão iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 6 minutos Luiz Adriano enfiou para Zé Rafael, que caiu e mesmo assim conseguiu tocar para Willian chutar forte de canhota e parar em ótima defesa de Cássio. A resposta do Corinthians não demorou: aos 8 Luan cobrou escanteio e Jô escorou para fora.

Aos 15 minutos Willian sofreu falta na entrada da área e Patrick de Paula cobrou mal, por cima. Aos 25 Gabriel Menino não chutou e nem cruzou; a bola cruzou toda área adversária. Aos 28 minutos um susto: Zé Rafael errou passe fácil no meio-campo e o rival armou um contra-ataque que terminou em gol, mas por sorte Felipe Melo fez a leitura correta da jogada e deixou Jô em impedimento por alguns centímetros.

O vacilo de Zé, no entanto, desmoronou o time do técnico Vanderlei Luxemburgo, que a partir de então passou a dar muitos espaços ao Corinthians. Aos 36 minutos, após escanteio cedido gratuitamente por Marcos Rocha, Luan cobrou, Weverton caçou borboletas e Jô desviou de cabeça para fora.

Nos últimos minutos do primeiro tempo quem vacilou foi Viña; primeiro o uruguaio deixou Ramiro livre em suas costas e o volante arriscou um chute fraco que morreu nas mãos de Weverton. Dois minutos depois, aos 46, o camisa 17 perdeu a bola na intermediária, novamente o rival foi rápido para contra-atacar, Fagner serviu Ramiro que cruzou para Matheus Vital bater colocado, por cima do travessão.
 
Na etapa final com Rony e Bruno Henrique nos lugares de Ramires e Gabriel Menino, o Verdão voltou melhor, retomando o controle da partida. E isso se traduziu em gol logo aos 3 minutos: Viña cruzou com perfeição na cabeça de Luiz Adriano, que concluiu como manda o manual: forte e para baixo: 1 a 0.

O segundo gol quase saiu na sequência. Aos 5 minutos Danilo Avelar errou na saída de bola, Rony avançou e tocou para Luiz Adriano, que teve a conclusão interceptada por Avaelar, que se recuperou na jogada. Aos 6 Patrick de Paula cobrou escanteio fechado, mas Cássio estava atento. Aos 10 minutos Rony cobrou falta buscando Viña, a defesa cortou e Cássio evitou o que seria um gol contra.

A partir dos 15 minutos o Palmeiras mudou de tática: ofereceu a bola para o rival e se fechou quase que totalmente no campo de defesa para explorar os contra-ataques. Parte funcionou, já que o rival não sabia o que fazer com a bola, mas por outro lado o time não conseguia criar para tentar ampliar a vantagem e resolver a partida.

Aos 29 minutos Luxa mexeu pela terceira vez: Raphael Veiga entrou no lugar de Zé Rafael. Pouco depois Luiz Adriano foi substituído por Gustavo Scarpa. Aos 39 a última alteração: Lucas Lima entrou na vaga de Willian. Apesar das várias mexidas, o panorama da partida seguiu o mesmo.

Quando o título parecia sacramentado, aos 50 minutos o rival levantou uma bola na área, a defesa não cortou e para piorar Gómez cometeu pênalti estúpido em Jô. Ele mesmo cobrou e decretou a igualdade, levando a decisão do título para os pênaltis.

Raphael Veiga, Scarpa, Lucas Lima e Patrick de Paula converteram para o Verdão, enquanto que Bruno Henrique parou em Cássio. Pelo Corinthians, Danilo Avelar, Sidcley e Jô converteram, enquanto que Weverton defendeu as cobranças de Michel Macedo e Cantillo; final 4 a 3 para o Verdão, que com uma emoção desnecessária conquistou seu 25º título Paulista, encerrando um jejum incômodo de 12 anos sem a taça estadual.

Sem muito tempo para comemorar, o Palmeiras volta a campo às 21h30 de quarta-feira (12/8) para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela estreia do Brasileirão.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!