Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 28/01/2010 - 23:51h.
Vitória apertada em Ribeirão Preto

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Sem três titulares (Marcos, Léo e Diego) mas contando com a estreia de Edinho, o Palmeiras iniciou o jogo em Ribeirão Preto com mais posse de bola que o Monte Azul.

O primeiro lance de perigo aconteceu aos 10 minutos com Cleiton Xavier, que fez uma boa jogada individual, fintando um marcador na entrada da área mas finalizando por cima. Os mandantes só foram responder num chute desgovernado de Marcelo, aos 26 minutos.

A partida era fraca e chata até que aos 29 minutos o árbitro assinalou pênalti de Mauro em Danilo após cobrança de escanteio executada por Cleiton Xavier; o camisa 10 Palmeiras cobrou com categoria e abriu o placar: 1 a 0.

Em vantagem no marcador, o time do técnico Muricy Ramalho passou a tocar ainda mais a bola, administrando o resultado até o apito final do juiz.

Na etapa final Palmeiras e Monte Azul voltaram iguais, ou seja sem inspiração. O Verdão mantinha mais posse de bola mas não conseguia criar jogadas de perigo. Já o Monte Azul não fazia nada que levasse perigo ao gol de Deola.

A melhor oportunidade do Palmeiras aconteceu aos 26 minutos numa tabela entre Deyvid Sacconi e Cleiton Xavier que o camisa 10 finalizou por cima. O Monte Azul, que jogou com 10 desde os 5 minutos (Diogo foi merecidamente expulso) só esboçou reação nos minutos finais, mas não conseguiu assustar Deola.

Durante os 45 minutos finais o Palmeiras ainda perdeu por contusão o meia Cleiton Xavier e o lateral-esquerdo Gabriel Silva. Ambos são dúvida para o clássico de domingo contra o Corinthians, assim como Marcos, Léo e Diego Souza.

Com a vitória o time de Muricy Ramalho chega a 8 pontos e assume de forma provisória a liderança do Paulistão, pois Ituano e Ponte Preta podem tirar o posto nesta quinta-feira pelo saldo de gols.

> Clique aqui e veja os lances da partida na TV PTD

Domingo (31/01) o Verdão enfrenta o Corinthians no Pacaembu. O jogo está marcado para às 17h.


Notas: Joãozinho: 5,5 | Daniel: 5,5 | Eduardo: 5,0 | Gabriel Silva: 6,0 | Anselmo: 5,5 (não estão cadastrados no sistema)

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!