Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 31/01/2010 - 18:54h.
Felipe para o Palmeiras no Pacaembu

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Sem Diego Souza e Léo, o Palmeiras foi a campo no 4-4-2 com Gualberto no zaga ao lado de Danilo, Edinho no meio-campo (aumentando para três o número de volantes - Márcio Araújo e Pierre eram os outros) e Joãozinho no ataque, formando dupla com Robert.

O jogo era equilibrado até os 6 minutos, quando Armero cometeu falta absolutamente desnecessária em Iarley na lateral, perto da área; Tcheco cobrou, a zaga vacilou, Marcos saiu mal do gol e o anão do Jorge Henrique abriu o placar de cabeça: 1 a 0.

Os corintianos ainda comemoravam quando Roberto Carlos deu um carrinho criminoso em Joãozinho; o juiz viu e expulsou o lateral de 37 anos. Com um jogador a mais, o time do técnico Muricy Ramalho passou a ter mais posse de bola, mas penava para criar jogadas de perigo.

Aos 28 minutos Edinho tabelou com Joãozinho e saiu na cara de Felipe, mas o chute saiu fraco. No minuto seguinte Muricy sacou Armero e colocou Wendel em seu lugar. O Palmeiras ganhou mais consistência e chegou ao gol de empate, mas o lance foi irregular, bem anulado pelo trio de arbitragem.

Nos minutos finais o Verdão ainda tentou a igualdade com dois chutes perigosos, um de Cleiton Xavier e outro de Pierre, mas ambos sairam por cima. Assim foi o primeiro tempo no Pacaembu.

Na etapa final o panorada não mudou. O Palmeiras seguia tocando a bola, esperando o momento certo para dar o bote, mas o Corinthians, satisfeito com a vantagem, jogava com seus 10 jogadores atrás da linha da bola.

O jogo era ataque contra defesa, mas foram raros os momentos que o Verdão conseguia passar pela retranca corintiana. Quando conseguiu, o goleiro Felipe salvou o gol, isso aconteceu três vezes em chutes de Robert, Figueroa e Danilo.

Aos 41 minutos o Palmeiras perdeu Cleiton Xavier, expulso por reclamação. Nos acréscimos o time de Muricy Ramalho ainda criou uma ótima oportunidade, mas Danilo errou na finalização. Com o resultado o Verdão permanece com 8 pontos, mas segue de perto os líderes.

TV PTD: veja os lances da partida clicando aqui

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (04/02) contra a Portuguesa no Palestra Itália. O jogo está marcado para às 17h, mesmo sendo em dia de semana. Cleiton Xavier, suspenso, será o desfalque. Léo e Diego Souza seguem como dúvida. O meia Deyvid Sacconi, será a novidade.


Notas: Joãozinho: 5,5 | Gualberto: 5,0 | Daniel: 5,0 (não estão cadastrados no sistema)

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!