Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 04/02/2010 - 20:28h.
Palmeiras empata com a Portuguesa

Confira abaixo um resumo da partida feito pelo UOL Esporte.
___________

A chuva que castigou o gramado do Parque Antarctica antes da partida prejudicou as duas equipes durante o primeiro tempo. Mesmo assim, ambos os times criaram boas chances de gol.

Com Cleiton Xavier suspenso, havia a expectativa que o Muricy optasse por uma formação mais defensiva, com três volantes. O treinador, no entanto, surpreendeu e promoveu a entrada de três meias para envolver a Lusa – Sacconi, Diego Souza e Joãozinho.

Quando a partida começou, o Palmeiras manteve domínio da posse de bola no meio-campo, mas teve dificuldades para criar chances claras de gol. A Portuguesa, por sua vez, não chegou com tanta frequência à meta rival, mas ainda assim criou as melhores oportunidades no início do duelo.

Aos poucos, o setor ofensivo alviverde começou a envolver o adversário movido pelos avanços de Diego Souza. Quando parecia que o Palmeiras finalmente sairia na frente, a Portuguesa se aproveitou de uma falha de Pablo Armero para abrir o placar com Luís Carlos, aos 31min.

Depois disso, o time da casa tentou abafar o rival para chegar ao empate, mas não saiu do zero até o intervalo. “Não conseguimos nos infiltrar na zaga deles. O campo está prejudicando com as poças, mas precisamos de tranquilidade porque temos condições de virar. Se fizermos o primeiro, conseguimos virar”, ponderou Marcos a caminho do vestiário.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou melhor no jogo, ajudado pelo sol que deu o ‘ar da graça’ no estádio após a chuva tê-lo castigado por boa parte da partida. E o time alviverde chegou ao empate na jogada que mais o caracteriza na era Muricy Ramalho: a bola aérea – em falha da defesa da Portuguesa, o zagueiro Danilo deixou a sua marca.

Comandado por Diego Souza (chegou a chutar uma bola na trave), que cresceu de rendimento durante a segunda etapa, o Palmeiras pressionou a Portuguesa, mas não conseguiu marcar o gol da vitória, pois pecou nas finalizações. A Lusa também foi perigosa nos contra-ataques, mas não fez o segundo gol.

"Em algumas bolas faltou um pouco de sorte. Tomamos um gol bobo que num jogo igual como esse acaba atrapalhando", reconheceu o atacante Lenny, que entrou durante a partida.
___________

Domingo (07/02) o Palmeiras enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista às 17h. Cleiton Xavier estará de volta após cumprir suspensão.

Notas: em função da forte chuva que caiu em São Paulo, não conseguimos assistir à partida, por isso não avaliaremos individualmente cada jogador.

Eduardo Luiz
eduardoluiz@palmeirastododia.com

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!