Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/02/2010 - 18:59h.
Lenny garante 3 pontos para o Verdão

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou com o Palmeiras parecendo ser o mandante, pois jogava mais solto que o Bragantino. Antes dos cinco minutos o time de Muricy Ramalho já havia chgado com perigo em duas oportunidades, mas foi aos 6 que o gol saiu: Diego Souza lançou Cleiton Xavier, que encobriu Gilvan com um toque de categoria: 1 a 0.

A frente no marcador, o Verdão foi diminuindo aos poucos o ritmo de jogo, dando mais espaços ao Bragantino. Os donos da casa aproveitaram e chegaram com perigo em pelo menos duas oportunidades, na melhor delas, aos 33, a bola acertou o pé da trave direita de Marcos após ser desviada de leve por Pierre. O Bragantino ainda teve dois gols anulados, um deles duvidoso (o juiz assinalou falta de Marcelo em Figueroa); o outro Da Silva estava impedido quando ajeitou para Frontini concluir.

Nos minutos finais o Palmeiras voltou a ter mais posse de bola e esperou o apito final do juiz, garantindo a vitória parcial.

A segunda etapa começou parecendo ser um replay do primeiro tempo. Aos 5 minutos Wendel cruzou, Gilvan falhou e largou a bola nos pés de Robert: 2 a 0.

A exemplo do que havia acontecido nos primeiros 45 minutos, após fazer o gol o time de Muricy Ramalho diminuiu o ritmo, dando ao Bragantino espaços para trabalhar a bola. Aos 12 minutos Márcio Araújo cometeu falta na entrada da área; Diego Macedo cobrou e diminuiu: 2 a 1.

O gol foi a senha para os donos da casa partirem para cima do Verdão. Aos 33 minutos Quixadá passou como quis por Danilo e Figueroa e finalizou; Marcos fez milagre, mas no rebote a bola voltou para Quixadá: 2 a 2.

Os Palmeirenses já pressentiam o pior quando Cleiton Xavier cruzou da direita, Lenny, que entrara pouco antes na vaga de Robert, se antecipou ao goleiro e recolocou o Verdão em vantagem.

Nos minutos finais o Bragantino ainda tentou nova igualdade, mas não conseguiu. Com a vitória o Palmeiras chega a 12 pontos e não deixa os líderes se distanciarem.

TV PTD: veja os lances da partida
Classificação: confira a tabela atualizada

Agora o Verdão dá um tempo no Paulistão pois quarta-feira estreia na Copa do Brasil; o adversário será o Flamengo do Piauí. O jogo será em Teresina, às 21h50.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!