Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/02/2010 - 23:57h.
Palmeiras não evita o jogo de volta

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Palmeiras e Flamengo iniciaram a partida sem inspiração. Os donos da casa mostraram desde o apito inicial que ficariam satisfeitos em não sofrer gols, já o time de Muricy Ramalho não conseguia passar pelo bem postado sistema defensivo rival.

As poucas chances de perigo criadas por amabas equipes aconteceram em jogadas de bola parada. Aos 16 minutos o Flamengo assustou Deola numa falta cobrada por Antonio Carlos. A resposta Palmeirense veio apenas aos 39 minutos com Deyvid Sacconi, que fez boa jogada individual mas na hora de finalizar chutou fraco. A melhor oportunidade do Verdão porém aconteceu aos 41, numa cobrança de falta executada por Cleiton Xavier; a bola saiu à direita, rente à trave. Assim foi o fraco primeiro tempo em Teresina.

Na etapa final pouca coisa mudou. O Palmeiras seguia com mais posse de bola, enquanto que o Flamengo se limitava a segurar o resultado.

A primeira chance de gol aconteceu aos 9 minutos, quando Joniel quase fez contra. O mesmo Joniel foi protagonista do único lance de ataque do Flamengo em todo segundo tempo, quando cabeceu para fora.

A partir dos 15 minutos, já com Lenny em campo (no lugar de Deyvid), o time de Muricy Ramalho intesificou as jogadas de ataque em busca dos dois gols que dariam a vaga para a próxima fase de forma antecipada. Aos 29 minutos Edinho deixou Diego na cara do goleiro; o camisa 7 fintou duas vezes o mesmo zagueiro e finalziou: 1 a 0.

O gol da classificação esteve próximo de sair em duas oportunidades, ambas com Danilo, mas o goleiro Elivelton apareceu bem, garantindo a realização da segunda partida, marcada para o dia 24/02 no Palestra Itália.

Clique aqui e veja o gol de Diego Souza
Clique aqui e acesse a página da Copa do Brasil


Sem tempo para descansar, o Palmeiras enfrenta já no sábado (13/02) o Botafogo em Ribeirão Preto pela oitava rodada do Paulistão. A partida está marcada para às 19h30. Figueroa, suspenso, será o desfalque.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!