Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/02/2010 - 23:21h.
Classificação tranquila no Palestra Itália

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo sem alguns titulares, poupados por Antônio Carlos, o Verdão foi a campo disposto a não dar chance ao azar. Logo no primeiro minuto Serginho cometeu pênalti em Deyvid Sacconi; Robert cobrou e abriu o marcador: 1 a 0.

O gol, que ampliou a vantagem para 2 a 0 (juntando com o placar de Teresina) não fez o Flamengo abdicar da postura defensiva. Melhor para o Palmeiras, que seguiu atacando. Deyvid Sacconi teve duas chances seguidas para fazer o segundo, mas foi Léo quem balançou as redes aos 26 minutos após bate-rebate dentro da área.

Só dava Verdão. Aos 30 minutos Robert fintou o goleiro e chutou, mas Marcelão tirou sobre a linha. Cinco minutos depois o terceiro gol acabou saindo; Diego Souza enfiou para Deyvid Sacconi deixar Robert na cara do goleiro, dessa vez ele não desperdiçou: 3 a 0. No minuto seguinte de novo Robert surgiu livre para fazer o quarto, mas o chute saiu por cima. Pouco tempo depois o árbitro encerrou o primeiro tempo no Palestra Itália.

Na etapa final, com o jogo decidido, o time de Antônio Carlos diminuiu o ritmo. Já o Flamengo não mostrou qualquer condição de ir em busca pelo menos do gol de honra, com isso a partida ficou chata.

Mesmo em ritmo de treino, o Verdão ainda chegava com mais perigo que o visitante. Aos 5 minutos Diego Souza cobrou falta para fora. Aos 18 Deyvid cruzou, Wlliam e Diego se atrapalharam e desperdiçaram boa chance.

O quarto gol acabou saindo apenas aos 28 minutos, e foi um golaço. Ivo, estreante da noite, passou por três adversários e cruzou para Edinho chutar de primeira: 4 a 0. A partir de então o Verdão apenas tocou a bola à espera do apito final do juiz.

O adversário do Palmeiras na próxima fase será o Paysandu/PA, que eliminou o Potyguar/RN. A CBF ainda definirá as datas das partidas, mas já se sabe que o jogo de ida será em Belém.

O Verdão volta a campo no domingo (28/02) contra o Rio Claro em Rio Claro. O jogo está marcado para às 19h30.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!