Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/03/2010 - 22:55h.
Vitória dramática na Arena Barueri

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo precisando da vitória para se recuperar no Paulistão, o Palmeiras não começou o jogo pressionando o Sertãozinho. O time de Antônio Carlos até tinha mais posse de bola, mas não conseguia sair da forte marcação imposta pelo lanterna.

O jogo era ruim até que aos 21 minutos Marcus Vinícius chutou forte de fora da área, exingindo de Marcos uma boa defesa. O lance acordou o Verdão, que chegou ao gol no minuto seguinte; Pierre fez bela assistência para Lenny, o atacante passou por um defensor e chutou: 1 a 0.

O gol, ao contrário do esperado, não fez o Sertãozinho se abalar, pelo contrário. Aos 27 minutos Mendes arriscou da entrada da área e Marcos voltou a aparecer bem. A resposta Palmeirense veio aos 32 numa cobrança de falta executada por Deyvid Sacconi; o goleiro fez ótima defesa. E quando a fase não ajuda...

Aos 40 minutos Márcio Araújo errou um passe ao sair jogando, o Sertãozinho se armou rapidamente e Rubes Cardoso rolou para Mendes soltar a bomba; Marcos ainda tocou na bola, mas ela entrou após tocar no travessão: 1 a 1. O Palmeiras não teve forças para reagir e viu o primeiro tempo terminar empatado.

O segundo mal havia começado quando Thiago Silvi se jogou na área; o juiz caiu na dele e assinalou o pênalti. Aos 4 minutos Ricardo cobrou com categoria e colocou o Sertãozinho a frente no marcador.

Perdendo para o lanterna, o time de Antônio Carlos se desesperou. O próprio treinador mostrava impaciência no banco, tanto que fez todas substituições a que tinha direito antes mesmo dos 25 minutos.

O Palmeiras não conseguia passar pela forte marcação dos visitantes, e quando chegava faltava competência para concluir a gol. A essa altura do jogo o Sertãozinho estava concentrado em segurar a vitória, mas recuou demais. Aos 38 minutos Léo cruzou pela direita e Cleiton Xavier decretou o empate de cabeça: 2 a 2.

A torcida se inflamou, pois percebeu que a virada seria possível. Aos 43 minutos Daniel cruzou, a bola sobrou para Danlilo que faria o gol, mas Robert se antecipou e isolou, para desespero dos Palmeirenses presentes ao estádio. A última chance da vitória havia escapado... Porém aos 48 minutos Eduardo lançou quase que do meio-campo, Robert tentou atrapalhar outra vez, mas Cleiton Xavier dominou no peito e com categoria chutou no canto direito do goleiro: 3 a 2 e festa na Arena Barueri.

Com a vitória dramática, o time de Antônio Carlos chega a 19 pontos mas ainda vê de longe (4 pontos) o último colocado do G4.

O Verdão volta a campo às 17h de domingo (14/03) contra o Santos na Vila Belmiro. Edinho e Diego Souza estarão de volta.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!