Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/03/2010 - 18:59h.
Vitória épica na Vila

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O Palmeiras foi a campo com duas novidades: Ewerthon estreou, mandando Lenny para o banco, e Edinho substituiu Márcio Araújo no meio-campo.

O clássico começou truncado na Vila Belmiro. Os dois times marcavam forte e não encontravam muitos espaços para criar jogadas ofensivas. O Palmeiras até tinha mais posse de bola, mas de novo vacilou e "deu" um gol ao adversário; aos 9 minutos Pierre errou um passe, Robrinho viu Pará entrando pela esquerda, o lateral tentou cruzar mas a bola acabou entrando: 1 a 0.

O gol dexou o time de Antônio Carlos intranquilo e os donos da casa aproveitaram. Após um período sem grande emoção, aos 30, Paulo Henrique fez bela assistência para Neymar, livre na cara de Marcos, chutar com categoria: 2 a 0. A partida parecia definida. Parecia.

Com dois gols de vantagem, o Santos diminuiu o ritmo e viu o Palmeiras crescer. Aos 40 minutos Diego foi derrubado perto da área; Cleiton Xavier cobrou e Robert descontou de cabeça: 2 a 1. A torcida Palmeirense ainda comemorava quando Diego Souza tocou de calcanhar para Armero cruzar sob medida para Robert: 2 a 2. Pouco tempo depois o juiz encerrou o primeiro tempo na Vila Belmiro.

Na etaoa final o Palmeiras voltou melhor. Antes dos dez minutos Ewerthon e Diego Souza já haviam despediçado duas ótimas oportunidades para colocar o Verdão a frente no placar, mas a virada não demorou a acontecer.

Aos 11 minutos Cleiton Xavier cobrou falta, Danilo escorou, Léo desviou, a bola bateu na trave e no rebote Diego Souza aproveitou: 3 a 2. A Vila Belmiro se calou. Por 25 minutos o time de Antônio Carlos dominou completamente o adversário. O Santos só foi acordar depois das mexidas do técnico Dorival Júnior, que abriu sua equipe.

Aos 35 Paulo Henrique deixou Mádson na cara de Marcos; o baixinho deslocou o goleiro com categoria: 3 a 3. O Santos se animou e partiu para o ataque, mas aos 36 minutos seu melhor jogador foi expulso: Neymar acertou um pontapé em Pierre e foi para o chuveiro mais cedo.

Quando todos achavam que o Verdão estava satisfeito com o empate, Lincoln pressinou a saída de bola, Robert foi mais rápido que um zaguero e arriscou uma bomba de fora da área: 4 x 3. Novamente a Vila Belmiro se calou e dessa vez o Santos não teve forças para reagir.

Com a vitória espetacular, o Palmeiras chega a 22 pontos e mantém vivo o sonho de classificação para a fase final.

- Clique aqui e veja os gols do jogo na TV PTD

Agora o Verdão volta a se concentrar na Copa do Brasil. Quarta-feira (17/03) o time vai a Belém enfrentar o Paysandu em jogo marcado para às 21h50.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!