Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 20/03/2010 - 18:53h.
Fim do encanto

Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Embalado pela sequência de três resultados positivos, o Palmeiras foi a campo enfrentar a Ponte Preta disposto a manter a boa fase, mas o time de Antônio Carlos teve um começo de partida complicado.

Recuada, a Ponte marcava muito forte os principais jogadores Palmeirenses. O primero chute a gol foi sair apenas aos 10 minutos com Diego Souza, mas Eduardo Martini defendeu sem problemas.

O panorama da partida só foi mudar aos 13 minutos quando Armero cruzou para Cleiton Xavier cabecear e exigir de Eduardo uma ótima defesa. Na sequência Cleiton cobrou escanteio, Danilo desviou sozinho e outra vez Eduardo foi buscar. Aos 17 o Verdão puxou contra-ataque, Robert tentou enfiar para Ewerton mas o goleiro chegou antes.

A pressão Palmeirense durou apenas 5 minutos. Dos 20 em diante o que se viu no Palestra Itália foi um festival de passes errados, com os dois times mais preocupados em não sofrer gols áo invés de marcar um. A partida ficou chata e o primeiro tempo terminou como começou, com 0 a 0 no placar.

Na etapa final pouca coisa mudou. O Palmeiras até tinha mais posse de bola que a Ponte Preta, mas não conseguia passar pela forte marcação da equipe de Campinas, que esperava para tentar a sorte nos contra-ataques.

Mesmo jogando mal, o time de Antônio Carlos poderia ter aberto o placar aos 26 minutos com Robert, mas o atacante preferiu soltar a bomba ao invés de chutar colocado. Ele estava praticamente dentro da pequena área...

Aos 32 minutos o encanto das três vitórias seguidas foi quebrado. Após cobrança de escanteio, Otacílio Neto desviou a bola na trave, na sobra Diego foi mais esperto que Danilo e finalizou: 1 a 0.

Completamente desestruturado o Palmeiras viu a Ponte chegar ao segundo gol de maneira tranquila. Tinga cruzou para o vovô Finazzi ampliar a vantagem: 2 a 0. A vergonha só não foi maior porque aos 46 minutos Marcos defendeu pênalti cobrado por Finazzi.

A (terceira) derrota em casa sepulta completamente qualquer chance de classificação do time de Antônio Carlos para a fase final do Paulistão. Resta a Copa do Brasil.

Quarta-feira (24/03) o Palmeiras cumpre tabela contra o Rio Branco fora de casa. O jogo está marcado para às 19h30.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!