Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 31/03/2010 - 23:48h.
Palmeiras avança na Copa do Brasil

Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou morno no Palestra Itália. Mesmo precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar, o Paysandu preferiu ficar recuado, à espera de um possível vacilo do sistema defensivo Palmeirense, o que não aconteceu.

Percebendo a fragilidade de seu adversário, o Verdão resolveu atacar. Aos 10 minutos Bruno Paulo arriscou da entrada da área para ótima defesa de Alexandre Fávaro. No minuto seguinte foi a vez de Diego Souza soltar a bomba, mas a bola subiu. Aos 16 Ivo apareceu bem e chutou, mas de novo o goleiro defendeu.

O gol Palmeirense parecia questão de tempo e só não saiu graças a dois erros da arbitragem. Aos 22 minutos Bruno Paulo tabelou com Diego Souza e quando ia finalizar foi desequilibrado, pênalti ignorado pelo juiz. Aos 29 o árbitro voltou a favorecer a equipe visitante; Paulão esqueceu que estava jogando futebol e cortou a bola com a mão dentro da grande área, mas outra vez o juiz fingiu que não viu.

Com mais posse de bola, o time do técnico Antônio Carlos ainda desperdiçou duas oportunidades antes da etapa inicial terminar. Aos 34 Bruno Paulo chutou forte, à esquerda de Alexandre Fávaro. Aos 42 Robert desviou de cabeça para fora um cruzamento vindo da esquerda.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou. Melhor em campo, o Palmeiras poderia ter aberto o placar logo no primeiro minuto com Robert, que chutou colocado para fora. Aos 4, no único ataque do Paysandu em todos 90 minutos, Bruno Rangel tentou cruzar mas Léo chegou antes do atacante que faria o gol, pois Marcos já estava batido.

O susto fez o Verdão voltar a acelerar o rimo. Aos 10 minutos Robert ajeitou para Bruno Paulo chutar fraco, nas mãos de Alexandre Fávaro. Aos 15 porém o goleiro nada pôde fazer quando Armero levantou na cabeça de Robert: 1 a 0. Aos 18 minutos Diego Souza fez grande jogada e chutou de canhota para fora. Com a vitória assegurada, o Palmeiras passou a administrar o resultado à espera do apito final do juiz. 

O adversário do Verdão nas oitavas de final sairá nesta quinta-feira do confronto entre Atlético/PR x Sampaio Corrêa (o primeiro jogo foi 1 a 1).

Sábado (03/04) o Palmeiras volta a cumprir tabela pelo Paulistão. O adversário será o Oeste, às 16h no Palestra Itália.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!