Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/04/2010 - 23:44h.
No sufoco, Verdão empata e está nas quartas

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo atuando em casa, empurrado pela torcida e precisando ir atrás do gol para reverter a vantagem, o Atlético-PR viu o Palmeiras iniciar melhor na partida.

Logo aos 6 minutos Lincoln cobrou falta na cabeça de Léo; a bola tirou tinta da trave esquerda de Neto. Aos 9, em outro lance de bola aérea, Robert teve a chance mas cabeceou fraco. Os donos da casa reagiram aos 10 com Netinho, em cobrança de falta que desviou na barreira, assustando Marcos. O Verdão não se intimidou e seguiu atacando. Aos 15 Lincoln foi derrubado por Bruno Costa dentro da área: pênalti e cartão vermelho para o defensor, que já havia recebido um cartão amarelo. Robert cobrou mal, fraco e no meio do gol, nas mãos de Neto.

O pênalti desperdiçado abalou o Palmeiras. Já o Atlético, com um homem a menos, não mostrou grande animação com a chance de não sair atrás no placar. Com ambas equipes mal emocionalmente, o jogo ficou ruim e nenhum lance de maior perigo aconteceu até o encerramento da etapa inicial.

No segundo tempo o panorama da partida pouco mudou. O Palmeiras tinha mais posse de bola mas não mostrava vontade nenhuma de fazer o gol. Já o Atlético, fraco, não tinha condição técnica para abrir o placar.

Com os dois times pouco inspirados, o árbitro resolveu chamar atenção. Em uma falta inventada por ele, Netinho cobrou e Marcos defendeu em dois tempos. Aos 32 minutos, em uma disputa legal, Gutemberg de Paula viu pênalti de Léo em Bruno Mineiro; Alan Bahia cobrou com paradona: 1 x 0.

O gol colocou um pouco de pilha no até então morto Palmeiras, pois mandaria a decisão da vaga para os pênaltis. Para evitar o drama, o time de Antônio Carlos foi para o ataque e conseguiu marcar o gol da classificação sem fazer muito esforço; Ewerthon achou Márcio Araújo que tocou para Lincoln concluir praticamente debaixo do travessão: 1 x 1 e fim de jogo na Arena da Baixada.

Agora o Verdão espera o confronto desta quinta-feira entre Atlético-GO x Santa Cruz para conhecer seu adversário nas quartas de final. No jogo de ida o Atlético venceu em Recife por 2 a 1. Por sorteio, já está definido que o primeiro jogo será no Palestra Itália, no dia 28 ou no dia 29.

Clique aqui e veja os gols do jogo na TV PTD

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!