Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 05/05/2010 - 21:42h.
Covardia castigada em Goiânia

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com o Atlético-GO precisando da vitória para se classificar, era de se esperar um começo de jogo movimentado, mas não foi isso que os torcedores presentes ao estádio Serra Dourada presenciaram.

Com três volantes, o Palmeiras não dava espaços ao Atlético-GO, que não mostrava talento para fugir da marcação. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Palmeiras também não mostrava muita disposição ofensiva, mas mesmo assim foi dono das principais chances de gol da primeira etapa.

Aos 32 minutos Élton Felipe saiu jogando errado, a bola bateu em Lincoln e sobrou para Robert; o camisa 20 fintou o goleiro mas ficou sem ângulo para finalizar. O Atlético só animou seus torcedores numa falta que o goleiro Márcio cobrou mal, por cima.

Aos 47 minutos, num rápido contra-ataque, Armero lançou Márcio Araújo; o lateral invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Márcio. Logo em seguida o juiz encerrou o primeiro tempo.

Na etapa final o Atlético-GO voltou com um meia no lugar de um volante. A "ousadia" foi recompensada. Aos 3 minutos Róbston cobrou falta e Marcos defendeu em dois tempos. Aos 6 Elias chutou forte para outra boa defesa do camisa 12 Palmeirense.

Aos 14 o Palmeiras perdeu o volante Pierre, expulso após receber o segundo cartão amarelo. Se com 11 jogadores em campo o time de Antônio Carlos já atuava recuado, com 10 então... A covardia foi castigada.

Aos 25 minutos Marcão chutou fraco da entrada da área; Marcos demorou a cair e só teve tempo de ver a bola morrer no fundo da sua rede: 1 a 0. Atrás no marcador, Zago ainda promoveu algumas mudanças para segurar o resultado e levar a decisão para os pênaltis. E foi isso o que aconteceu.

Pelo Atlético converteram apenas o goleiro Márcio e o meia Elias. São Marcos pegou as cobranças de Marcão, Róbston e Juninho. Já pelo Palmeiras apenas Ewerthon não perdeu. Danilo, Figueroa, Ivo e Cleiton Xavier cobraram de forma ridícula e deram a vaga na semifinal da Copa do Brasil para também ridículo Atlético-GO.

Sábado o Palmeiras estreia no Brasileirão, às 18h30 contra o Vitória no Palestra Itália. O que esperar desse time? O que esperar desse técnico?

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!