Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/05/2010 - 20:30h.
Tensão e vitória na estreia do Brasileirão

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Vítor estreando, Marcos Assunção no banco e Ewerthon formando dupla de ataque com Robert, era de se esperar um Palmeiras com mais determinação ofensiva contra o Vitória, mas o time manteve o padrão tático das últimas partidas.

Lento, o Verdão até tinha mais posse de bola que os visitantes, mas errava muitos passes e penava para criar lances de perigo. A primeira oportunidade de gol aconteceu apenas aos 20 minutos, depois que Lincoln cobrou escanteio na cabeça de Léo: a bola tirou tinta da trave direita de Viafara.

Aos 23 minutos Léo foi empurrado dentro da área; o juiz ignorou o pênalti e quase complicou o Palmeiras, que sofreu um rápido contra-ataque, mas Edinho evitou uma injustiça maior. Aos 36 minutos, na primeira e única investida do Vitória ao ataque, Egídio cruzou para Júnior desviar de cabeça: São Marcos fez milagre.

Nos minutos finais o Palmeiras esboçou uma pressão, mas o que de melhor conseguiu foi um chute desviado de Cleiton Xavier, que enganou Viafara e quase entrou.

No segundo tempo os meias Lincoln e Cleiton Xavier apareceram mais no jogo, fazendo com que o Palmeiras melhorasse.

Aos 10 minutos Márcio Araújo cruzou para Lincoln chutar rasteiro, à direita de Viafara. Aos 12 a torcida foi à loucura: Ewerthon deixou Robert na cara do goleiro, mas o camisa 20 chutou para fora.

Os Palmeirenses ainda lamentavam o gol incrível perdido por Robert quando Ewerthon foi derrubado por Walace dentro da área: pênalti marcado e cartão vermelho para o defensor do Vitória. Quem foi para a cobrança? Robert! O atacante cobrou mal, no meio do gol; Viafara defendeu.

Aos gritos de burro, direcionados a Zago, o jogo prosseguiu. O time sentiu as duas chances desperdiçadas e cedeu espaços à equipe baiana, que não conseguiu criar lances de perigo para Marcos.

Quando a torcida não via mais perspectivas de vitória, aos 33, Lincoln recebeu passe e já dentro da área chutou cruzado de canhota: 1 a 0. No tempo restante da partida, com um jogador a mais, o Palmeiras ficou tocando a bola à espera do apito final do juiz. Assim foi a estreia do time de Antônio Carlos no Brasileirão 2010, tensa, mas vitoriosa.

TV PTD: veja o gol de Lincoln

O Verdão volta a campo domingo que vem (16/05) para enfrentar o Vasco em São Januário. O jogo está marcada para às 18h30.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!