Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/05/2010 - 20:25h.
Palmeiras e Prudente empatam sem gols

Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Jogando na Arena Barueri, a ex-casa do Prudente, o Verdão iniciou a partida em busca do gol, pressionando a equipe de Toninho Cecílio.

Aos 8 minutos Vítor tabelou com Cleiton Xavier e arriscou de canhota; Márcio fez grande defesa. Aos 12, de novo o lateral-direito se aventurou ao ataque e soltou outra bomba de perna esquerda para outra intervenção precisa do goleiro rival. Só dava Palmeiras. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Maurício Ramos pegou a sobra e chutou no canto direito de Márcio para abrir o placar, mas o bandeirinha assinalou impedimento de Ewerthon, alegando que o atacante atrapalhou o goleiro.

O gol anuado deu uma esfriada no ânimo no time de Jorge Parraga, mas não o suficiente para o Prudente criar jogadas de perigo. Após 10 minutos o Verdão voltou a pressionar o adversário em busca do gol, que só não saiu graças a Márcio, o destaque do primeiro tempo; na melhor oportunidade Ewerthon cruzou sob-medida para Danileo cabecear; o goleiro salvou praticamente debaixo do travessão.

No segundo tempo o Verdão voltou tentando repetir a pressão inicial, mas o melhor que conseguiu foi uma cabeçada que Maurício Ramos desviou por cima do travessão de Márcio. O gol parecia estar amadurecendo. Parecia...

Com o passar do tempo o time de Jorge Parraga foi diminuindo o ritmo e cedendo espaços ao Prudente. O lance de maior perigo da etapa final acabou sendo para o time visitante; aos 26 minutos Tadeu surgiu livre na cara de Marcos e deu um toquinho por cima do goleiro; Danilo salvou o gol sobre a linha.

As mudanças promovidas por Parraga (Eduardo por Gabriel Silva, Paulo Henrique por Lincoln e Ivo por Vinícius) acabaram piorando o Palmeiras, que não teve competência para conquistar a terceira vitória como mandante. O empate deixa o time com 8 pontos, ainda na parte de cima da tabela, mas cada vez mais longe dos líderes.

TV PTD: veja os lances da partida clicando aqui

O Verdão volta a campo na quarta-feira (02/06) contra o Flamengo no Pacaembu (às 21h50).

Nota: Vinícius: 4,0

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!