Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/07/2010 - 23:13h.
Com Felipão observando, Verdão bate o Santos

Por Eduardo Luiz  eduardoliz@palmeirastododia.com

O clássico começou quente no Pacaembu, com as duas equipes não fugindo das divididas e tentando criar jogadas de perigo. Na primeira boa oportunidade, o gol acabou saindo. E foi para o Verdão! Aos 12 minutos Kleber ajeitou de cabeça para Ewerthon, o atacante ajeitou e soltou a bomba: 1 a 0. Golaço.

Atrás no marcador, o Santos tentou imprimir velocidade, mas esbarrou no bem postado sistema defensivo Palmeirense, que teve Léo no lugar de Maurício Ramos. Jogando nos contra-ataques, o Verdão poderia ter ampliado aos 34 numa jogada de Kleber; o Gladiador cruzou, a bola desviou e só não entrou porque o goleiro Rafael tirou com os pés.

A equipe visitante também acabou criando boas chances para empatar. Na melhor delas, aos 38, Mádson cobrou direto uma falta mas Deola estava atento, evitando o gol. Nos minutos finais o Santos esboçou uma pressão, mas não conseguiu fazer com que o goleiro Palmeirense voltasse a trabalhar. Assim foi o bom primeiro tempo do clássico.

No segundo tempo os dois times voltaram no mesmo ritmo e desperdiçaram boas oportunidades criadas antes dos dez minutos. Aos 4 Lincoln deixou Ewerthon na cara de Rafael, mas o goleiro fez grande defesa. O troco santista veio aos 6 numa bomba de Maranhão que Deola espalmou.

A partida era movimentada, com possibilidade do gol sair a qualquer momento e para qualquer lado. Aos 14 minutos Felipão orientou Murtosa a sacar Lincoln para a entrada de Tinga; tanto o técnico quanto o volante mostraram ter estrela. Sete minutos depois o ex-jogador da Ponte Preta arriscou um chute de fora da ára, a bola desviou em Edu Dracena e entrou: 2 a 0.

A vantagem confortável do Verdão fez a equipe de Dorival Júnior diminuir o ímpeto pelo seu primeiro gol, deixando a partida menos agidada. Aos 37 minutos porém um erro de Léo recolocou o Santos no jogo; o camisa 4 Palmeirense rebateu mal um cruzamento de Wesley, a bola sobrou para Marcel ajeitar e chutar de primeira: 2 a 1.

Nos minutos finais o Palmeiras tratou de se defender, enquanto que os visitantes tentavam desordenadamente o empate, que acabou não acontecendo, para alegria dos Palmeirenses que foram ao Pacaembu. A vitória deixa o time de Felipão com 12 pontos, agora na sétima colocação.

Clique aqui e veja na TV PTD os gols do jogo

O Verdão volta a campo no domingo (18/07) para enfrentar o Avaí no estádio da Ressacada. Felipão fará sua estreia oficial, comandando o time do banco.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!