Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/07/2010 - 23:08h.
Empate com sabor de derrota
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Mesmo jogando no Pacaembu, o Botafogo parecia o mandante. Tocando bem a bola, o time de Joel Santana fez o Palmeiras correr atrás dos adversários nos primeiros minutos. Pierre e Edinho não mostraram muita paciência e foram advertidos com cartões amarelos; ambos estavam pendurados e não jogarão na próxima rodada.

Mesmo jogando melhor, o Botafogo não conseguia criar lances de perigo. As melhores oportunidades surgiam em jogadas de bola parada. Aos 9 minutos Marcelo Cordeiro levantou na área e Marcos espalmou antes da chegada de Caio.

O Palmeiras só conseguiu equilibrar a partida depois dos 20 minutos, quando também passou a explorar as bolas paradas. Aos 35 Marcos Assunção chutou, a bola desviou em Lúcio Flávio mas Jefferson fez boa defesa. O time de Felipão porém só foi levar perigo de verdade nos minutos finais. Aos 44 Kleber achou Lincoln já dentro da pequena área; o camisa 99  demorou um pouco para finalizar, dando tempo para Antônio Carlos o bloquear. No lance seguinte Lincoln arriscou um chute colocado que saiu à esquerda. Foi só.

No segundo tempo o Verdão voltou com o mesmo time, mas com o uniforme verde limão. A troca de roupa surtiu efeito. Aos 2 minutos Marcos Assunção cobrou falta no ângulo esquerdo de Jefferson. Golaço: 1 a 0. O gol inflamou o time de Felipão. Aos 11 Ewerthon recebeu lançamento e tocou para Kleber fintar o zagueiro e marcar: 2 a 0.

Atrás no marcador, o Botafogo se lançou ao ataque e deu espaços para o Palmeiras contra-atacar. A partida poderia ser definida a qualquer momento, mas uma bola aérea, aos 23 minutos, recolocou a equipe carioca no jogo. Renato levantou para Jobson diminuir: 2 a 1. O Palmeiras sentiu o gol e viu o Botafogo crescer. A vantagem, construída em 11 minutos, foi tirada em 10 pelo rival. Aos 33 Marcelo Cordeiro cruzou para Antônio Carlos decretar a igualdade: 2 a 2.

Assustado, o Palmeiras só conseguiu chegar com perigo apenas mais uma vez com o garoto Patrik, que soltou a bomba para ótima defesa de Jefferson. O Botafogo também assstou Marcos com Edno nos minutos finais, mas o camisa 12 estava atento. Com o empate, o Verdão vai a 13 pontos e estaciona no meio da tabela.

Clique aqui e veja na TV PTD os gols do jogo

O Palmeiras volta a campo no domingo (dia 25) para enfrentar o Caeará fora de casa. A partida será às 18h30.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!