Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 01/08/2010 - 18:03h.
Verdão joga melhor mas fica no empate

Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Sem Marcos, que voltou a sentir dores no joelho esquerdo, o Palmeiras foi a campo com uma escalação cautelosa, com três volantes (Edinho, Pierre e Márcio Araújo). Apesar do esquema que privilegiava a marcação, o time de Felipão viu o Corinthians iniciar melhor no clássico. Antes dos dez minutos a equipe visitante já havia batido quatro escanteios e exigido de Deola uma boa defesa após falta cobrada por Bruno César.

Após a pressão corintiana, o Verdão equilibrou a partida e quando começava a se soltar sofreu um rápido contra-ataque; Bruno César tocou para Jorge Henrique finalizar - em impedimento - para o fundo das redes de Deola: 1 a 0. O gol não abalou o Palmeiras, que passou a ter mais posse de bola.

Aos 25 minutos Edinho arriscou da entrada da área para fora; Aos 27 Jucilei segurou Ewerthon dentro da área; pênalti ignorado por Paulo César de Oliveira. Aos 33 porém a arbitragem nada pôde fazer quando Danilo cruzou para Kleber cabecear; Julio César espalmou nos pés de Edinho, que não despediçou: 1 a 1.

Com o empate o Verdão diminuiu um pouco o ritimo e acabou não criando mais nenhum lance de perigo, enquanto que o Corinthians apenas se preocupou em se defender.

Mesmo sem alterações, o Palmeiras voltou melhor na etapa final. Logo aos 3 minutos Ewerthon fez um gol, mas em impedimento. O lance inflamou o Verdão. Aos 4 Lincoln tocou para Kleber finalizar travado. O Corinthians só foi responder aos 7 minutos num chute fraco de Leandro Castan que saiu à direita de Deola.

A partir dos 10 minutos, apesar de ter mais posse de bola, o Palmeiras não consegiu mais chegar com facilidade.Aos 20 Felipão errou ao tirar Lincoln e viu o Corinthians crescer. O clássico ficou mais equilibrado, mas a exemplo do Verdão, o time de Adilson Batista não criava jogadas de perigo.

Nos minutos finais o Palmeiras voltou a imprimir um ritmo mais veloz em busca do gol da vitória, mas o que de melhor conseguiu foi um chute de Vítor que saiu por cima. Com o empate o time de Felipão vai a 15 pontos e permanece na zona intermediária da tabela.

Clique aqui e veja na PTD PTD os lances do jogo

O próximo compromisso do Verdão está marcado para domingo que vem (08/08) contra o Goiás, às 16h no Serra Dourada.


 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!