Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/08/2010 - 23:42h.
Bola parada (de novo) derruba o Palmeiras

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Apesar de estar cheio de desfalques, o Palmeiras iniciou a partida sem tomar pressão do Vitória, vice-campeão da Copa do Brasil. Aos 8 minutos Ewerthon arriscou de fora da área mas viu a bola sair por cima. A resposta dos donos da casa veio aos 15 com Renato; o arremate do meia rival teve o mesmo destino do chute do atacante Palmeirense.

A primeira internvenção de um dos goleiros só foi acontecer aos 23 minutos, quando Ramon cobrou falta; Deola foi buscar. Já a melhor oportunidade para o Verdão surgiu com Danilo, após cruzamento do estreante Rivaldo; o goleiro espalmou e a arbitragem não assinalou escanteio claro. Nos minutos finais o time de Toninho Cecílio manteve mais a posse de bola, mas o que de melhor criou foi um segunda cobrança de falta executada por Ramon, para outra boa defesa de Deola.

Insatisfeito com o desempenho de seu time, Felipão não esperou o término da eata inicial e sacou, aos 41 minutos, o lateral-esquerdo Armero para colocar em seu lugar o atacante Luan. A mudança, porém, não surtiu efeito por falta de tempo.

Se na etapa inicial o Vitória esperou para procurar o gol, no segundo tempo eles foram mais rápidos. Logo no primeiro minuto Pierre cometeu falta desnecessária na entrada da área; Ramon cobrou com perfeição: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Palmeiras foi ao ataque e esboçou uma pressão, mas apesar de ter mais posse de bola, a equipe de Felipão não conseguiu concluir uma bola sequer com perigo. O treinador Palmeirense ainda mexeu mais duas vezes (Tinga por Márcio Araújo e Max por Tadeu), mas não houve reação.

No penúltimo minuto, em mais uma bola parada, o sistema defensivo alviverde voltou a falhar; Egídio cobrou escanteio, Max dividiu com Neto e fez gol contra: 2 a 0. Agora o Palmeiras só se classifica para a próxima fase da Copa Sul-Americana se golear o Vitória na quinta-feira que vem.

Sábado (14/08) o Verdão volta a campo pelo Brasileirão. O adversário será o Atlético-PR, às 18h30.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!