Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/08/2010 - 20:38h.
Verdão de Felipão enfim desencanta

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com cinco mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Vitória no meio de semana (Marcos por Deola, Márcio Araújo por Vítor, Rivaldo por Armero, Tinga por Pierre e Luan por Ewerthon), o Palmeiras iniciou o jogo partindo para cima do Atlético-PR. Logo no primeiro minuto Gustavo colocou a mão na bola praticamente em cima da risca da grande área; Marcos Assunção cobrou a falta e a bola explodiu na barreira; na sequência do lance Tinga cruzou na cabeça de Danilo: 1 a 0.

A frente no placar, o time de Felipão mantinha a posse de bola mas encontrava dificuldades para criar jogadas de perigo. Já Atlético tinha nas bolas paradas executadas por Paulo Baier sua principal arma para tentar o empate. Aos 37, o ex-Palmeirense levantou na área, Marcos saiu mal mas viu Márcio Araújo aliviar o perigo com um bicão. Essa foi a última oportunidade de gol da etapa inicial.

O segundo tempo começou com Tadeu sendo expulso; o atacante já tinha cartão amarelo, cometeu falta dura e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo com um homem a mais, o Atlético não conseguia assustar o gol de Marcos, que só foi trabalhar de verdade quando Mithyuê cabeceou após cruzamento de Maicon Leite.

Sem vencer há 6 rodadas, o Palmeiras tratou de segurar o resultado e só sair ao ataque em esporádicos contra-ataques. Em um deles, aos 31 minutos, a partida foi definida. Tinga fez bela jogada e tocou para Ewerthon fuzilar o gol de Neto: 2 a 0. O atacante estava ligeiramente impedido.

Com dois gols de desvantagem, os visitantes não tiveram mais poder de reação e apenas observaram o Verdão administrar a vitória à espera do apito final do juiz. Com o resultado, o time de Felipão vai a 19 pontos e se aproxima do G4.

Clique aqui e veja na TV PTD os lances do jogo.

Quinta-feira (19/08), outra vez no Pacaembu, o Palmeiras recebe o Vitória precisando vencer por três gols de diferença para seguir na Copa Sul-Americana.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!