Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/08/2010 - 23:51h.
Verdão de Felipão dá as caras!

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Apesar de entrar em campo sabendo que precisava de no mínimo dois gols, o Palmeiras viu o Vitória iniciar melhor na partida. Os visitantes tinham mais posse de bola e cavavam faltas perto da área para Ramon cobrar. Aos 10 minutos o veterano jogador da equipe rival teve a primeira boa oportunidade, mas a bola desviou na barreira e saiu.

O Verdão só foi se encontrar em campo depois dos 25 minutos, quando Tinga, Rivaldo e Luan começaram a se movimentar mais. Aos 28 Rivaldo arriscou de fora da área para boa defesa de Viáfara. Aos 32 minutos o time de Felipão desperdiçou duas ótimas oportunidades, a primeira com Marcos Assunção numa cobrança de falta, a segunda com Tadeu, que desviou cruzamento de Tinga na trave.

O gol parecia amadurecer, mas o Vitória conseguiu esfriar o ímpeto Palmeirense, que só voltou a esquentar nos minutos finais. Aos 42 Márcio Araújo exigiu de Viáfara outra boa defesa. Aos 43 Luan soltou a bomba mas a bola desviou e saiu em escanteio. No último minuto, aos 47, Marcos Assunção roubou a bola no meio-campo e tocou para Tadeu; o centroavante deslocou Viáfara com categoria: 1 a 0 e festa dos mas de 23 mil torcedores presentes ao Pacaembu.

No segundo tempo o Verdão voltou sem mudanças na escalação e com a mesma atitude. O segundo gol não demorou a sair. Aos 12 minutos Viáfara saiu jogando errado, a bola sobrou para Fabrício, que tocou para Márcio Araújo chutar, a bola desviou e sobrou para Tadeu: 2 a 0.

O placar levaria a decisão para os pênaltis, mas o técnico Luiz Felipe Scolari preferiu arriscar ao substituir Fabrício por Ewerthon. Curiosamente com a escalação mais ofensiva o time caiu de rendimento, mas o Vitória não aproveitou. A melhor oportunidade de gol para a equipe baiana foi numa cabeçada despretensiosa de Neto que Marcos espalmou.

Aos 44 minutos, quando o empate parecia o resultado final, quanto a torcida já sentia a angústia de ter de assistir a uma nova decisão por pênaltis, Tinga sofreu uma falta que Marcos Assunção cobrou com maestria, lembrando o paraguaio Arce: 3 a 0. Classificado, o Palmeiras não teve vergonha de dar bicões em todas as bolas à espera do apito final do juiz. Assim foi a classificação heroica do time de Felipão para as oitavas de final da Copa Sul-Americana; o adversário será U. de Sucre (BOL), Colo Colo (CHI) ou Cerro Porteño (PAR).

TV PTD: clique aqui e assista aos gols da classificação

O Verdão volta a campo no domingo (22/08) para enfrentar o Guarani em Campinas. O jogo, marcado para às 16h, marcará a reestreia de Valdivia. Lincoln, lesionado, e Tadeu, suspensos, serão os desfalques.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!