Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/08/2010 - 18:11h.
Mesmo com Valdivia, Verdão só empata

Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Kleber, mas ainda sem Valdivia, que ficou no banco, o Palmeiras iniciou o jogo partindo para cima do Guarani. Logo no segundo minuto de bola rolando Fabrício subiu sozinho mas cabeceou por cima. Aos 6 Luan fez grande jogada e tocou para Rivaldo chutar no travessão.

A superioridade Palmeirense, porém, durou apenas 10 minutos. Aos poucos o time de Luiz Felipe Scolari foi cedendo espaços aos donos da casa. Aos 16 Ricardo Xavier arriscou uma bomba de fora da área; Marcos fez grande defesa. Apenas três minutos depois Mazzola foi quem testou o camisa 12 ao chutar colocado no canto direito.

A partir dos 20 minutos, talvez pelo forte calor que fazia em Campinas, as duas equipes diminuiram o ritmo, fazendo com que a partida perdesse emoção. A última boa oportunidade da etapa inicial aconteceu aos 28 numa cobrança de falta executada por Baiano; a bola saiu à esquerda de Marcos.

No segundo tempo Felipão promoveu a reestreia de Valdivia, que entrou no lugar de Fabrício. Em tese, o time ganharia o que falou na etapa inicial: organização e qualidade no meio-campo. Porém, o Mago mostou que ainda lhe falta ritmo; o camisa 10 foi facilmente anulado pela marcação do Guarani.

Para piorar a situação Palmeirense, Kleber sentiu dores na coxa direita e pediu substituição. Aos 29 minutos Marcos Assunção cometeu falta dura e Mazzola e como já tinha um cartão amarelo, foi expulso. Com 10 em campo e sem poderio ofensivo algum, o Verdão ainda teve de suportar uma pequena pressão dos donos da casa, mas em momento algum Marcos foi realmente ameçado. Esse foi o oitavo empate do Palmeiras no Brasileirão. O time vai a 20 pontos e perde ótima chance de encostar de vez no G4.

O próximo compromisso do Verdão está marcado para quinta-feira (26/08) contra o Atlético-GO no Pacaembu, às 21h.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!