Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/08/2010 - 18:13h.
Verdão vence a primeira fora de casa
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Reforçado por Kleber, Márcio Araújo e Marcos Assunção, o Palmeiras iniciou o jogo levando um susto: logo aos 3 minutos Neto Berola driblou Danilo e soltou a bomba já de dentro da área; a bola explodiu no travessão. A resposta Palmeirense veio aos 11 numa cobrança de falta executada por Valdivia que a barreira desviou.

Aos poucos o time de Felipão foi dominando o Atlético e criando boas oportunidades para abrir o placar. Aos 24 minutos Valdivia enfiou para Kleber driblar Fábio Costa e chutar, mas Réver salvou sobre a linha. Aos 32 Valdivia recebeu passe e quando se viu sozinho cara a cara com o goleiro demorou para finalizar e foi desarmado. Aos 35 Kleber rolou para Marcos Assução perder ótima chance, mas o "troféu gol perdido" do primeiro tempo foi de Fabrício; aos 41 minutos Assunção cobrou escanteio, Kleber desviou e o zagueiro conseguiu chutar para fora, já sem goleiro. Assim foram os 45 minutos iniciais do jogo em Ipatinga, com o Verdão muito superior.

No segundo tempo o panorana da partida não mudou, a única diferença foi que no susto inicial do Atlético-MG o gol acabou saindo. Aos 7 minutos Serginho tocou para Neto Berola, sozinho, deslocar Marcos: 1 a 0.

Mesmo atrás no marcador, o Verdão seguia melhor no jogo. Aos 9 minutos Réver cometeu falta dura em Valdivia mas o juiz não o expulsou (ele já tinha um amarelo). A última investida dos donos da casa que levou perigo para Marcos foi aos 16 minutos com Diego Souza, que cabeceou por cima. Depois disso só deu Palmeiras.

Já com Tinga e Luan em campo, nos lugares de Valdivia e Fabrício, o time de Felipão foi atrás do empate, que não demorou a sair. Aos 21 minutos Luan arriscou de fora da área, Fábio Costa bateu roupa e soltou a bola nos pés de Marcos Assunção: 1 a 1. O mesmo Marcos Assunção voltou a ser decisivo para a virada. Dez minutos depois o camisa 28 fez linda assistência para Kléber fuzliar de pé esquerdo: 2 a 1.

A frente no placar, o Verdão apenas administrou o resultado à espera do apito final do juiz. Com a vitória, a primeira fora de casa, o Palmeiras vai a 23 pontos, se afasta um pouco mas  da zona de rebaixamento e se aproxima do G4.

Clique aqui e veja os gols da partida na TV PTD

Quarta-feira (01/09) o Verdão vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense às 22h. O jogo será no Maracanã.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!