Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 15/09/2010 - 21:35h.
Ufa! Verdão volta a vencer!
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Empurrado por sua torcida, o Grêmio iniciou o jogo tentando pressionar o Palmeiras, mas foi do time de Felipão a primeira finalização a gol; aos 3 minutos Tinga tentou uma bicicleta, que saiu fraca e torta. Aos 7 Jonas arriscou da entrada da área e acertou a rede, pelo lado de fora.

Passada a euforia inicial dos donos da casa, o Verdão conseguiu ficar mais tempo com a bola e aos 14 minutos abriu o placar. Ewerthon sofreu falta e Marcos Assunção cobrou com perfeição 1 a 0. O gol abalou o Grêmio, que via o Palmeiras trocar passes certa facilidade. Aos 25 Ewerthon só não ampliou porque Victor fez grande defesa.

A partir dos 30 minutos o time de Renato Gaúcho esboçou novamente uma pressão, mas o que de melhor conseguiu foi uma cabeçada de André Lima que Deola defendeu bem. Sem conseguir furar o sistema defensivo Palmeirense, o Grêmio passou a simular jogadas de pênalti; em pelo menos duas oportunidades os donos da casa tentaram jogar a torcida contra o juiz, que nada fez para inibir o antijogo.

No segundo tempo o técnico Luiz Felipe Scolari optou por não promover a entrada de Valdivia e acabou se dando bem. Logo aos 2 minutos Marcos Assunção levantou na cabeça de Ewerthon: 2 a 0.

Com a vantagem parcial, o Verdão tratou de recuar para tentar explorar os contra-ataques. Já o Grêmio, abalado, pouco criou para tentar diminuir o placar. Aos 26 minutos Jonas chutou para Deola defender. Aos 28 Souza levantou na área e após leve desvio a bola explodiu na trave.

Depois dos 30 minutos a partida caiu de rendimento e o Palmeiras conseguiu administrar o resultado até os acréscimos, quando Jonas pegou sobra após cobrança de escanteio: 2 a 1 e fim de papo no Olímpico. Com a vitória o Palmeiras vai a 29 pontos e deixa a zona de rebaixamento ainda mais distante.

O Verdão volta a campo no domingo (19/09) para o enfrentar o São Paulo, às 16h no Pacaembu. Kleber e Edinho, suspensos, serão os desfalques.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!