Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 19/09/2010 - 17:53h.
Palmeiras ressuscita mais um

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O clássico começou com os dois times abusando da raça, mas pecando na técnica. A primeira finalização do Palmeiras surgiu apenas aos 13 minutos, num chute torto de Ewerthon. Já o São Paulo só chutou a gol aos 16 com Jean, mas a bola saiu à esquerda de Deola.

Aos 25 minutos o árbitro José Henrique de Carvalho começou a roubar a cena ao expulsar Felipão depois de uma reclamação normal do técnico. Após 4 minutos de paralização, a partida recomeçou num ritmo mais quente. Valdivia apanhou de Casemiro, Miranda e Alex Silva. Já Jorge Wagner tentou atingir Pierre com um chute, mas o árbitro ignorou.

Para completar a péssima arbitragem, José Henrique de Carvalho ignorou uma penalidade clara de Jean, que bateu com a mão na bola dentro da área. No último lance da etapa inicial o zagueiro Miranda voltou a acertar Valdivia com um pontaté, mas de novo o juiz nada fez.

No segundo tempo o panorama da partida não mudou. Os dois times seguiram mal, mas o São Paulo conseguiu ser mais feliz. Aos 9 minutos, depois de um bicão, Fernandão desviou, Lucas foi mais rápido que Maurício Ramos e tocou na saída de Deola: 1 a 0.

Atrás no marcador, o time de Felipão esboçou uma pressão. Aos 13 minutos Marcos Assunção bateu falta de longe e Rogério espalmou. Aos 14 foi a vez de Danilo testar o goleiro rival. No lance seguinte Assunção pegou de primeira para outra defesa de Rogério. A "pressão" Palmeirense, porém, parou por ai.

Aos 31 minutos Danilo falhou na frente de Lucas, que avançou e deixou Fernandão na cara de Deola: 2 a 0. A partir do segundo gol o Palmeiras não teve mais fôlego para tentar reagir e amargou mais uma derrota em casa, a quarta no campeonato. O resultado deixa o time com 29 pontos, ainda longe da zona de rebaixamento, mas cada vez mais distante de uma posição digna.

Quarta-feira (22/09) o Verdão enfrenta o Prudente fora de casa (às 19h30). Valdivia e Tinga, suspensos, serão os desfalques. Kleber e Edinho estarão novamente à disposição de Felipão.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!