Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/09/2010 - 20:34h.
Verdão passa pelo Flamengo no Engenhão
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com Valdivia e Tinga entre os titulares e Lincoln no banco, o Verdão iniciou o jogo tocando bem a bola e anulando a principal jogada do Flamengo: os avanços do lateral Leonardo Moura.

Logo aos 2 minutos Tinga arriscou da entrada da área, à esquerda de Marcelo Lomba. O Flamengo respondeu aos 6 numa cabeçada de Renato que Deola defendeu sem problemas. Aos 18 minutos Valdivia enfiou para Tinga; o volante ficaria cara a cara com o goleiro mas foi puxado por David; pênalti bem assinalado pelo árbitro. Kleber cobrou e abriu o placar: 1 a 0.

Melhor em campo, o time de Felipão não demorou a chegar ao segundo gol. Aos 29 minutos Tinga deixou Kleber livre; o Gladiador avançou e tocou na saída de Lomba: 2 a 0. Atrás no marcador, o Flamengo teve apenas uma chance real para diminuir o prejuízo. Aos 34 Renato soltou a bomba de longe mas Deola foi buscar. Nos minutos finais o Verdão ainda desperdiçou duas ótimas oportunidades com Kleber, o que definiria a partida antes do intervalo.

No começo do segundo tempo o Palmeiras voltou a perder uma boa chance para liquidar o jogo; Vítor cruzou para Valdivia desviar à direita de Marcelo Lomba. Parecia que time de Felipão definira a partida a qualquer momento, mas o Flamengo cresceu e esboçou uma pressão.

Com mais posse de bola, os cariocas passaram a circundar a área Palmeirense, mas não conseguiam passar pelo bem postado sistema defensivo alviverde. Aos 33 minutos, porém, o Verdão foi ao ataque mas deixou a zaga exposta; o Flamengo aproveitou e conseguiu cavar um pênalti com Diogo. Petkovic cobrou: 2 a 1.

O gol fez o Palmeiras acordar. O técnico Luiz Felipe Scolari também promoveu diversas mudanças para gastar tempo e no final da partida enfim o terceiro gol saiu: Kleber rolou para Rivaldo cruzar sob medida para Lincoln: 3 a 1 e fim de papo no Engenhão. A vitória leva o time à oitava posição com 35 pontos, 1 a mais que o São Paulo, goleado pelo Goiás em pleno Morumbi.

Quarta-feira (dia 29/09às 19h30), com o reforço de Maurício Ramos, o Verdão receberá o Inter na Arena Barueri, uma vez que o Corinthians jogará no mesmo dia no Pacaembu contra o Botafogo.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!