Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/10/2010 - 17:51h.
Sem ambição, Palmeiras apenas empata
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou movimentado no Engenhão. Mesmo desfalcado por 6 titulares, o Botafogo foi para cima do Palmeiras e logo aos 7 minutos conseguiu um pênalti; Loco Abreu chutou, a bola desviou na mão de Gabriel Silva e o juiz assinalou a penalidade. O atacante uruguaio foi para a cobrança e chutou para fora a chance de abrir o placar.

O gol perdido pelo adversário não animou o Palmeiras, que não conseguia trocar três passes seguidos. Muito mal em campo, o time de Felipão só não foi pressionado porque os donos da casa também estavam em uma tarde infeliz. Sem criatividade, restou ao Botafogo explorar as bolas paradas, mas em momento algum Deola foi realmente exigido.

Assim foi a etapa inicial, praticamente sem nenhuma emoção e muito ruim tecnicamente.

No segundo tempo os dois times voltaram sem mudanças, com isso o panorama da partida também não mudou. O Botafogo tinha nas bolas alçadas para Loco Abreu sua única jogada, já o Palmeiras seguia penando para chutar ao gol de Renan.

A primeira finalização do Verdão aconteceu apenas aos 15 minutos com Marcos Assunção, mas o chute do volante foi desviado. Nem a entrada de Lincoln, no lugar de Rivaldo, fez o time de Felipão melhorar.

Sem conseguir aproveitar a péssima jornada alviverde, o Botafogo insistia nas jogadas aéras, mas não teve sucesso. No final da partida Kleber ainda foi expulso. O empate acabou sendo lucro para o Palmeiras, que deixou o Engenhão com 1 ponto a mais, mas perdeu ótima oportunidade para assumir pelo menos a quinta colocação.

Agora o Verdão dá um tempo no Brasileirão pois quinta-feira (14/10) tem compromisso pela Copa Sul-Americana, contra o Universitario de Sucre. O jogo está marcado para às 21h15, na Bolívia.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!