Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 14/10/2010 - 23:11h.
Verdão deixa a vaga encaminhada
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Para fazer valer o fato de jogar na altitude de Sucre, o Universitario iniciou o jogo imprimindo velocidade, mas o que de melhor conseguiu nos minutos iniciais foi um chute de Sasha que saiu à direita de Deola.

Passada a correria inicial do adversário, o Verdão foi dominando a partida na base do toque de bola. Aos 17 minutos Marcos Assunção cobrou falta, Kleber surgiu livre na cara do goleiro mas cabeceou por cima, desperdiçando chance incrível. Aos 26 minutos, porém, o gol saiu. Kleber sofreu falta na entrada da área e Marcos Assunção cobrou com a categoria de sempre, no ângulo: 1 a 0. Foi o décimo primeiro gol de falta do volante na temporada (5 pelo Prudente e 6 pelo Verdão).

Atrás no marcador, os donos da casa não esboçaram reação, enquanto que o Palmeiras se mostrou satisfeito com a vantagem parcial. De relevante no primeiro tempo, apenas a lesão sofrida por Valdivia aos 35 minutos mereceu destaque; Lincoln entrou em seu lugar.

No segundo tempo os dois times voltaram no mesmo ritmo, mas ao contrário da etapa inicial, o Palmeiras demorou a entrar no jogo, propiciando ao Universitario a ambição do empate, que só não saiu graças a Deola.

Aos 13 minutos o substituto de Marcos apareceu bem após cobrança de falta. Aos 21 Aguirre perdeu ótima oportunidade ao cabecear na trave; no rebote Deola evitou o empate. Aos 26 foi a vez de Sasha testar o goleiro Palmeirense em uma cobrança de falta.

Após a pressão, o Verdão voltou a se encontrar e se não fosse a arbitragem definiria a classificação em Sucre. Aos 36 minutos Lincoln pegou rebote de um chute de Kleber e chutou cruzado para o fundo da rede, mas o bandeirinha assinalou impedimento inexistente. Aos 42 Rivaldo puxou contra-ataque e foi derrubado dentro da área, pênalti ignorado pelo juiz.

Nos minutos finais o Universitario ainda tentou uma nova pressão, mas sem sucesso. Com o resultado o Palmeiras depende apenas de um empate para ir às quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para quarta-feira que vem, às 22h.

Domingo (17/10) o Verdão volta a campo pelo Brasileirão. O adversário será o Ceará, às 18h30 na Arena Barueri.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!