Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 21/10/2010 - 00:30h.
Verdão vence e pega o Atlético-MG nas quartas
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Com a surpreendente presença de Valdivia, que pediu para jogar, o Palmeiras iniciou o jogo partindo para cima do Universitario. Aos 4 minutos Marcos Assunção arriscou da intermediária e Lampe defendeu. Aos 11, porém, o goleiro boliviano nada pôde fazer: Gabriel Silva cruzou sob medida para Kleber abrir o placar: 1 a 0.

O gol não fez o Verdão diminuir o ritmo. Aos 15 minutos Fabrício só não ampliou porque um zagueiro chegou antes da finalização. Aos 16 Aguirre quase fez gol contra. Aos 24 Kleber chutou cruzado, à direita de Lampe. Lá atrás, Deola só foi trabalhar aos 25 minutos, num chute despretensioso de Lima.

Sobrando em campo, o time de Felipão ampliou a vantagem aos 27 minutos com Luan; o atacante escorou de cabeça outro cruzamento preciso de Gabriel Silva. Aos 31 Marcos Assunção cobrou falta e viu a bola sair por cima. Aos 36 foi a vez de Gabriel Silva arriscar de longe, assustando outra vez o goleiro rival. Assim foi o primeiro tempo na Arena Barueri.

Após um apagão que durou mais de 30 minutos, o segundo tempo começou com o Palmeiras num ritmo menos acelerado. O Universitario aproveitou e conseguiu diminuir o placar aos 16 minutos com Cirillo: 2 a 1.

O gol dos visitantes era o que faltava para o Verdão acordar. Apenas 8 minutos depois Danilo fez o terceiro de cabeça: 3 a 1. Para não dar chance ao azar, o Palmeiras tratou de permanecer com a posse de bola até o apito final do juiz.

O adversário das quartas de final já está definido: é o Atlético-MG. O primeiro jogo deve acontecer na semana que vem, em Minas.

Domingo (24/10) o Verdão encara o Corinthians no Pacaembu, às 16h. Gabriel Silva e Márcio Araújo, suspensos, serão os desfalques.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!