Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 30/10/2010 - 20:33h.
De roupa nova, Palmeiras bate o Goiás

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Estreando o novo uniforme 3, o Palmeiras iniciou o jogo melhor que o Goiás, apesar de ter sido dos visitantes a primeira finalização a gol; Felipe chutou à esquerda de Deola logo aos 3 minutos.

Mesmo desfalcado por importantes titulares, como Maurício Ramos, Marcos Assunção e Valdivia, o Verdão impôs seu melhor futebol e não demorou para criar boas oportunidades. Aos 5 minutos Kleber chutou cruzado, para fora. Aos 17 foi a vez de Luan experimentar, mas seu chute colocado saiu à direita de Harley.

Aos 17 minutos Tinga fez linda jogada individual e soltou a bomba da entrada da área; a bola desviou em Rafael Tolói e entrou: 1 a 0. O segundo gol poderia ter saído logo na sequência, mas Lincoln se atrapalhou na hora da finalização. Aos 32 de novo o camisa 99 perdeu boa chance, desta vez em uma cobrança de falta que Harlei defendeu com a ponta dos dedos.

O Goiás só foi conseguir sair da forte marcação do sistema defensivo Palmeirense nos 10 minutos finais, mas o que de melhor conseguiu foi um chute de Amaral que Deola defendeu sem problemas. Nos acréscimos o time de Felipão voltou a desperdiçar uma chance de ampliar a vantagem; Luan chutou cruzado e Tinga não conseguiu concluiu. Assim foi o movimentado primeiro tempo na Arena Barueri, que registrou um público apenas razoável (pouco menos de 6 mil pagantes).

Lutando contra o rebaixamento, o Goiás voltou mais ofensivo na etapa final. Com menos de 5 minutos os visitantes já haviam finalizado duas vezes. O Verdão só foi responder a partir dos 20 minutos, num chute de Edinho que saiu por cima.

Aos 23 minutos Márcio Araújo fez boa jogada e tocou para Lincoln chutar fraco. Aos 25, de novo Márcio Araújo invadiu a área mas dessa vez preferiu finalizar; o chute saiu à esquerda de Harlei. Aos 30, aproveitando uma saída errada de bola do Goiás, Lincoln poderia ter tocado para Luan, que fatalmente faria o gol, mas o camisa 99 optou pela conclusão e ganhou o "troféu fominha" do jogo.

Aos 35 minutos, antes que a torcida começasse a pegar no seu pé, Lincoln foi rápido e tocou para Márcio Araújo chutar colocado de canhota: 2 a 0. Parecia que o jogo estava liquidado. Parecia... Apenas três minutos depois o sistema defensivo Palmeirense apenas observou Felipe cruzar na cabeça de Carlos Alberto: 2 a 1.

O gol reanimou o Goiás, mas quando a torcida começava a ficar aflita, aos 41 minutos, Luan cobrou falta e Dinei se antecipou à zaga: 3 a 1. O alívio dos Palmeirenses presentes à Arena Barueri durou pouco novamente. Aos 44 Rafael Moura chutou forte, Deola espalmou e no rebote Everton Santos diminuiu: 3 a 2.

Nos minutos finais o Palmeiras tratou de se defender, dando bicões em toda e qualquer bola. Assim, no sufoco, o time de Felipão conquistou mais uma vitória no Brasileirão, chegando a 47 pontos, a mesma pontuação dos postulantes ao G4.

Quinta-feira (04/11) o Verdão enfrenta o Atlético-PR na Arena da Baixada. O jogo está marcado para às 21h. Kleber, suspenso, será o desfalque.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!