Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 04/11/2010 - 22:57h.
Gol no fim derruba retranca alviverde

Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O jogo começou movimentado na Arena da Baixada. Aos 3 minutos Tinga fez boa jogada pela direita e cruzou; Tadeu não alcançou e no rebote Lincoln finalizou mal. A resposta dos donos da casa veio em dose dupla: no contra-ataque Ivan exigiu de Deola uma boa defesa. Na cobrança de escanteio Chico subiu sozinho e desviou por cima.

Passada a correria inicial, o Verdão conseguiu ditar o ritmo da partida e chegou ao gol aos 22 minutos com Tadeu, mas a assistente Dibert Pedrosa Moises assinalaou impedimento e anulou. Novamente o Atlético não demorou a responder: aos 23 Paulo Baier desviou cruzamento de canela e quase surpreendeu Deola.

Nos minutos finais o Atlético voltou a testar o goleiro Palmeirense, sempre através das bolas paradas de Baier; em pelo menos duas oportunidades o ex-jogador do Verdão quase abriu o placar. Nos acréscimos o time de Felipão também perdeu uma boa chance com Tinga, mas o chute do volante saiu por cima.

Na etapa final os dois times voltaram sem mudanças, mas diminuiram o ritmo, torando a partida chata. Aos 10 minutos, após vacilo do sistema defensivo do Atlético, Tadeu arriscou e viu a bola ser desviada; Lincoln e Tinga, livres, ficaram pedindo o passe.

Aos 15 e aos 17 os donos da casa criaram boas oportunidades, ambas com Chico; na primeira Deola fez bela defesa e na segunda a bola saiu à esquerda. Depois desse lance, o jogo piorou ainda mais. Palmeiras e Atlético abusaram dos passes errados e de jogadas ridículas.

Aos 39 minutos, quando o empate parecia o resultado final, Gabriel Silva vacilou na marcação e permitiu o cruzamento de Marcelo; Nieto se antecipou à zaga e abriu o placar: 1 a 0. Faltou tempo e futebol para o time de Felipão reagir.

Com o resultado o Palmeiras permanece na décima posição com 47 pontos, agora mais distante dos concorrentes a uma vaga no G4.

O Verdão volta a campo às 19h30 do domingo (07/11) para enfrentar o Guarani, na Arena Barueri.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!