Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 07/11/2010 - 21:35h.
Reservas levam o Verdão a 50 pontos
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Poupando vários titulares, o Verdão foi a campo no 3-5-2. Nitidamente sem entrosamento, o time de Felipão viu o Guarani tomar a iniciativa. Aos 2 minutos Ailson cabeceou por cima. Aos 6 Baiano cobrou falta e Bruno foi buscar no ângulo.

Apenas a partir dos 10 minutos o Palmeiras conseguiu equilibrar a partida. Aos 19 minutos surgiu a primeira finalização com Dinei, mas Emerson defendeu sem problemas. Aos 32 Gabriel Silva arriscou de pé direito e viu a bola sair por cima.

Brigando para cair, os visitantes apostavam todas suas fichas no veterano Baiano, e foi com ele, aos 35 minutos, que o gol quase saiu, mas Bruno estava atento e praticou outra bela defesa.

Quando o primeiro tempo caminhava para o seu final, aos 41 minutos Vítor sofreu falta que ele mesmo cobrou na cabeça de Leandro Amaro: 1 a 0. O gol foi o último lance que movimentou a pequena torcida Palmeirense presente na Arena Barueri.

Na etapa fnal o panorama da partida não mudou. O Guarani não conseguia criar lances de perigo, enquanto que o Palmeiras não mostrava grande disposição para ampliar a vantagem.

Mesmo jogando com a cabeça no Atlético-MG, o time de Felipão foi melhor e criou as melhores oportunidades. Aos 10 minutos Ewerthon tabelou com Vítor mas na hora da finalização chutou por cima. No minuto seguinte Patrik escorou cruzamento da esquerda para fora.

Com o adversário entregue, Scolari promoveu as três substituições a que tinha direito: Vinícius, Tinga e Luis Felipe entraram nos lugares de Ewerthon, Rivaldo e Vítor, respectivamente. As alterações não proporcionaram nenhuma mudança tática, mas também não comprometeram a vitória. Com o resultado o Palmeiras vai a 50 pontos, mas ainda permanece na décima colocação.

Agora o Verdão se concentra na partida decisiva de quarta-feira (10/11 às 22h) contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Sul-Americana. Um 0 a 0 basta para o time avançar.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!