Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 17/11/2010 - 23:57h.
Verdão dá passo importante para a final
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

Apesar do gramado pesado em função da chuva, o jogo começou movimentado no Serra Dourada. Mesmo sendo o visitante, foi do Palmeiras a primeira grande oportunidade de gol. Aos 6 minutos Marcos Assunção arriscou uma bomba de fora da área e viu a bola triscar a trave direita de Harley. A resposta do Goiás não demorou. Aos 10 Ernando tentou cruzar e quase surpreendeu Deola, que estava atento.

A partir dos 11 minutos, porém, a partida que se desenhava boa, ficou ruim. O Goiás só conseguia parar o ataque Palmeirense com faltas, e foi numa delas, aos 20, que surgiu a segunda e última chance de gol para o time de Felipão na etapa inicial; Marcos Assunção cobrou, Harley não segurou e no rebote Lincoln não conseguiu aproveitar.

Sem conseguir passar pelo forte sistema defensivo do Verdão, os donos da casa também só levaram perigo em algumas jogadas de bola parada. Na melhor oportunidade, aos 34 minutos, Marcão escorou um levantamento, Deola saiu mal do gol mas foi salvo por Danilo, que afastou o perigo. No primeiro tempo foi só.

A etapa final começou com a torcida do Verdão comemorando. Logo aos 2 minutos Marcos Assunção, sempre ele, voltou a chutar de longe e dessa vez foi feliz: golaço: 1 a 0. Atrás no marcador, o Goiás, mesmo desordenado, se lançou ao ataque. Aos 11 minutos Marcelo chutou cruzado, Tinga tentou tirar e quase fez contra.

Com os donos da casa tentando o empate, o Palmeiras passou a explorar os contra-ataques. Em pelo menos duas oportunidades, aos 14 minutos com Kleber e aos 23 com Lincoln, o segundo gol quase saiu. A partir dos 30 minutos o técnico Luiz Felipe Scolari começou a recuar o time para segurar o resultado. Lincoln e Tinga deram lugar a Pierre e Leandro Amaro, respectivamente.

Exageradamente recuado, o Palmeiras passou a dar chance ao azar. Aos 38 minutos Otacílio Neto chutou por cima. Aos 44 Amaral tentou uma bicicleta dentro da área mas encontrou Deola atento. No último lance do jogo, aos 47, o Goiás conseguiu o empate, mas o bandeirinha assinalou corretamente impedimento de Everton Santos, que apesar de não ter encostado na bola, participou da jogada. Logo após o susto o juiz encerrou a partida.

Qualquer empate no jogo de volta, marcado para quarta-feira que vem no Pacaembu, classificará o time de Felipão para a final da Copa Sul-Americana.

Domingo (21/11) o Verdão volta a cumprir tabela pelo Brasileirão, desta vez contra o Atlético-MG, às 17h em Araraquara.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!