Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 29/10/2016 - 21:38h.
Palmeiras joga para empatar, perde e vê gordura na ponta diminuir em 1 ponto
Time de Cuca não consegue ser objetivo e é superado pelo Santos na Vila Belmiro por 1 a 0. Vantagem na liderança agora é de 5 pontos.

Novamente com Fabiano na lateral e Allione de titular, o Verdão iniciou o jogo partindo para cima do Santos. Logo aos 14 segundos Gabriel Jesus experimentou de fora da área para defesa tranquila de Vanderlei. A resposta do Santos não demorou. No contra-ataque Thiago Maia recebeu pela esquerda e mesmo sem ângulo experimentou, para fora.

Aos 6 minutos um susto: Vinícius, substituto de Jailson, suspenso, escorregou ao sair do gol e Ricardo Oliveira tentou fazer um golaço por cobertura, errando a finalização. Aos 10 a zaga santista afastou mal um cruzamento vindo da direita e Moisés bateu de primeira, por cima.

A partida era aberta. Aos 15 minutos Ricardo Oliveira soltou a bomba da entrada da área, mas errou o alvo. Aos 18 Vitor Ferraz descolou bom cruzamento, mas Mina se antecipou a Ricardo Oliveira e afastou o perigo. Dois minutos depois Allione enfim fez boa jogada individual e cruzou para Gabriel Jesus; o camisa 33 fatalmente conseguiria finalizar se não houvesse um desvio providencial de Vanderlei.

Após muita intensidade nos 25 minutos iniciais, o clássico caiu de ritmo nos 20 finais, mas não deixou de registrar jogadas de perigo. Aos 27 Jean recebeu bom passe de Mina e bateu cruzado, mas o goleiro estava atento. Aos 33 minutos Dudu cobrou escanteio, Mina ganhou da defesa mas escorou fraco. O Santos respondeu aos 35 com Jean Mota, que também concluiu fraco, fácil para Vinicius. No primeiro tempo foi só.

As primeiras oportunidades da etapa final foram criadas pelo Santos. Aos 2 minutos, após cobrança de lateral, Ricardo Oliveira bateu com desvio, para fora. Aos 3, após cruzamento da direita, Copete finalizou por cima. O Palmeiras respondeu aos 6 com Dudu, que recebeu na entrada da área mas finalizou colocando efeito errado na bola.

Aos 8 minutos Jean Mota arriscou de fora da área, mas Vinicius estava atento. Aos 15 o Jean Palmeirense também arriscou de longe, de canhota, mas errou o alvo. Sumido no jogo, aos 16 minutos Gabriel Jesus tentou uma jogada individual pra cima do seu marcador, pedalou e bateu fraco, nas mãos do goleiro.

Aos 21 minutos os mandantes acharam um gol; a jogada começou com Vitor Ferraz levando a bola com a mão pela direita, depois ele cruzou, a zaga rebateu e o Santos reiniciou a jogada pela esquerda, com Fabiano vacilando na marcação; após cruzamento, Vinicius rebateu nas pernas de Vitor Hugo e a bola se ofereceu para Copete, livre, empurrar para o fundo da rede: 1 a 0.

Com o Verdão atrás no placar, aos 25 minutos Cuca enfim resolveu mexer: Leandro Pereira entrou no lugar de Fabiano. Pouca coisa aconteceu, pois a equipe da baixada passou a se defender com 11 jogadores. Aos 32 minutos o treinador promoveu de uma só vez as últimas duas alterações que tinha direito: Rafael Marques e Cleiton Xavier entraram nos lugares de Allione e de Dudu, respectivamente.

Precisando de um empate para manter os 6 pontos de vantagem na liderança, o Palmeiras até que teve mais posse de bola nos últimos quinze minutos, mas chance real de gol não conseguiu criar nenhuma até o apito final do árbitro. Assim foi a quebra de uma invencibilidade de 15 rodadas no Brasileirão.

Com a derrota o time de Cuca permanece com 67 pontos, vê a diferença para o Flamengo cair em 1 ponto (está em 5) e ainda permite que Santos e Atlético-MG continuem sonhando com o título. Faltam 5 rodadas.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (06/11) para enfrentar o Internacional. O jogo está marcado para 17h e será realizado no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Santos 1 x 0 Palmeiras
- Ficha técnica de Santos 1 x 0 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!