Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/06/2018 - 17:57h.
Palmeiras abre 2 a 0, se acomoda, cede o empate ao Ceará e perde posições
Time de Roger Machado vacila em Fortaleza e desperdiça a chance de ser vice-líder; agora é o sexto colocado.

Embalado pelas vitórias sobre São Paulo e Grêmio, o Verdão iniciou o jogo abstraindo os vários desfalques. Aos 48 segundos Victor Luis fez boa jogada individual pela esquerda mas depois se empolgou e finalizou muito mal. Aos 4 minutos Dudu enfiou bela bola para Victor Luis, que teve o cruzamento interceptado. Na cobrança de escanteio executada pelo camisa 7, ninguém Marcos Thiago Santos, que saltou sozinho para abrir o placar: 1 a 0.

Em desvantagem, o Ceará tentou reagir rapidamente. Aos 7 minutos Felipe Azevedo arriscou de média distância, nas mãos de Jailson. Aos 14 Ricardinho, já de dentro da área, chutou rasteiro mas o goleiro Palmeirense estava atento de fez a defesa.

Quando os mandantes ameaçavam gostar da partida, o Palmeiras deu o segundo bote: aos 22 minutos Lucas Lima roubou a bola na intermediária; Hyoran tabelou com Willian e rolou para Dudu concluir de canhota: 2 a 0. A torcida alviverde presente em ótimo número à Arena Castelão ainda comemorava quando o Ceará descontou: aos 25 minutos Samuel Xavier cruzou, ninguém de verde cortou e a bola sobrou para Felipe Azevedo cabecear cara a cara com Jailson: 2 a 1.

O gol do Ceará não mudou a postura do Verdão, que seguia esperando algum novo vacilo para ampliar a vantagem, enquanto que o adversário tentou aproveitar o bom momento. Aos 38 minutos Pio arriscou de muito longe e viu a bola passar perto do travessão. Aos 47 Éder Luis rolou para Ricardinho bater para fora. Foi o último lance do primeiro tempo.

Com mais um atacante em campo, a equipe cearense iniciou a etapa final em busca do empate. Logo no primeiro minuto Samuel Xavier cruzou para Ricardinho, que finalizou fraco, nas mãos de Jailson. O Palmeiras respondeu aos 3 minutos num chute cruzado de Jean que não levou perigo a Éverson.

Após conseguir controlar o ímpeto dos mandantes nos minutos iniciais, o Verdão quase fez o terceiro aos 15: Edu Dracena recebeu em posição legal, dominou no peito e soltou a bomba no travessão, adiando o que seria seu primeiro gol pelo clube. Aos 20 minutos Dudu pediu substituição alegando dores musculares. Artur entrou em seu lugar.

Aos 26 minutos um susto, mas de ordem médica: Victor Luis levou um chute no rosto e ficou zonzo; Mayke foi chamado por Roger para ir para o jogo, mas o titular não quis sair. Pouco depois, aos 28, quem deixou a partida foi Lucas Lima, que deu lugar a Moisés.

Aproveitando que o Ceará já não tinha mais a mesma intensidade de antes, o Palmeiras foi em busca do terceiro gol. Aos 31 minutos Willian fez boa jogada individual e tocou para Hyoran, na cara do goleiro, isolar. Aos 32 Pio arriscou de longe, fácil para Jailson.

A partir dos 35 minutos quem diminuiu o ritmo foi o Verdão. Aos 40 Roger promoveu a última alteração: Hyoran por Mayke (?). Aos 42 veio o castigo: após cruzamento da direita, a defesa vacilou e a bola sobrou para Elton: 2 a 2.

Desperdiçando dois pontos para o lanterna, o Palmeiras tentou voltar a jogar um pouco de futebol nos minutos finais, mas já era tarde. Um chute de Moisés que o goleiro espalmou, nos acréscimos, foi o máximo que a equipe conseguiu criar.

Com o resultado, além de ver o líder abrir 8 pontos de vantagem, o time de Roger Machado desperdiça a chance de retomar a segunda colocação e ainda perde 3 posições, caindo de terceiro para sexto. Empate com sabor de derrota.

Quarta-feira (13/06) o Palmeiras faz o último jogo antes da parada da Copa diante do Flamengo, às 21h, no Allianz Parque.

Notícias relacionadas:

- Notas de Ceará 2 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Ceará 2 x 2 Palmeiras

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!