Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/10/2018 - 17:09h.
STJD suspende Diogo Barbosa e Mayke por confusão no Mineirão
Os dois laterais foram punidos com 2 jogos de gancho e a princípio também serão desfalques contra o Grêmio.

O STJD julgou na tarde de quinta-feira, no Rio de Janeiro, os laterais Diogo Barbosa e Mayke pelas expulsões que ambos sofreram na partida do último dia 26/09 contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, disputada no Mineirão.

Os dois se envolveram na confusão generalizada que aconteceu depois do jogo; Mayke foi flagrado trocando socos com Sassá - que também foi julgado, enquanto que Diogo foi denunciado por ter dado um tapa em Lucas Romero. Todos foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça (agressão física), e os três acabaram punidos.

A pena mais pesada foi a do cruzeirense, suspenso por 6 partidas (o máximo seriam 12). Já Diogo Barbosa e Mayke foram punidos com 2 jogos cada. Cabe recurso.

Com a decisão - a menos que o Verdão obtenha efeito suspensivo - ambos também ficarão fora da partida de domingo contra o Grêmio, no Pacaembu, pela 29ª rodada do Brasileirão, e também contra o Ceará, no outro final de semana. Eles se juntarão a Gustavo Gómes, Victor Luis, Marcos Rocha, Felipe Melo e Borja na lista de desfalques. Mesmo se for liberado pelo departamento jurídico, Diogo pode não atuar pois se recupera de lesão.

Mais: por ter atrasado no primeiro e no segundo tempo, o Palmeiras foi multado em R$ 2 mil. Já por uma pequena confusão da torcida alviverde nas arquibancadas do Mineirão, causada pela ação da PM, o clube foi multado em R$ 50 mil. Um auditor, Rodrigo Raposo, sugeriu a perda de mando de campo, mas foi voto vencido.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!