Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 25/10/2018 - 21:06h.
Verdão Sub-20 volta a golear o Vitória e conquista o título brasileiro da categoria
Diante de quase 24 mil Palmeirenses que lotaram o anel inferior do Allianz Parque na noite de quinta-feira, o time Sub-20 do Palmeiras voltou a golear o Vitória e sagrou-se campeão brasileiro da categoria pela primeira vez.

No jogo de ida, disputado em Salvador na semana passada, o Verdão já havia feito 4 a 1 no adversário; agora fez 5 a 2. Os gols da partida de volta foram marcados por Yan, Luan Cândido (3) e Papagaio.

O Palmeiras saiu perdendo a final, mas ainda no primeiro tempo conseguiu a virada. No segundo tempo o Vitória igualou o placar com 2 minutos, mas novamente o Verdão não se abalou e marcou outros 3 gols.



Campanha: campeão, o Palmeiras teve o melhor ataque da competição (35 gols) e terminou com os dois principais goleadores (Papagaio, 12 gols, e Yan, 8). A defesa foi vazada apenas 15 vezes em 14 jogos (foram 9 vitórias, 4 empates e só 1 derrota).

Com o título, o time do técnico Wesley Carvalho disputará a Supercopa do Brasil contra o São Paulo; o vencedor garantirá vaga na Libertadores da categoria em 2019.

Empilhando taças: apenas em 2018 a base do Palmeiras conquistou 18 títulos, já contando o Brasileiro do Sub-20. Dentre os de mais destaque está do Mundial Sub-17 que o Verdão faturou em junho diante do Real Madrid, na Espanha.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!