Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 11/01/2019 - 15:22h.
Titularidade, estilo de jogo e elogio à torcida: Matheus Fernandes é apresentado
Contratado por 5 temporadas, volante fala em aprender com os novos companheiros e revela sensação de jogar no Allianz Parque: "Fiquei arrepiado".

Contratado junto ao Botafogo, o volante Matheus Fernandes concedeu a primeira entrevista coletiva como jogador do Palmeiras antes do treino da tarde de sexta-feira. Ele iniciou falando sobre a forma como foi recebido no maior campeão do Brasil.

"Todo mundo me abraçou, do segurança ao principal jogador do elenco. Estou super feliz de estar vestindo a camisa de um grande clube brasileiro, e ser recebido da melhor forma possível" disse o jogador, de apenas 20 anos e com passagens por seleções de base.

Mostrando personalidade, Matheus afirmou que vai trabalhar para conquistar a titularidade, respeitando seus companheiros de posição, que hoje são principalmente Felipe Melo e Thiago Santos.

"Estou enxergando da melhor forma possível (a concorrência), estarei jogando com grandes jogadores e sei que vou aprender muito com eles. No campo a disputa será sadia, a cada dia pegando o que o professor tem a dizer para estar disputando uma vaguinha e quem sabe ganhar a titularidade" comentou.

Em seguida o volante falou sobre seu estilo de jogo: "Gosto de estar com a bola no pé. Procuro estar sempre olhando o jogo para não perder a bola de bobeira e dar chance de contra-ataque ao adversário. Também roubo bastante bola. É trabalhar, me adaptar ao grupo e desempenhar da melhor forma possível".

Por fim, o novo reforço revelou a sensação que teve ao enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque e disse que está ansioso para voltar ao estádio, agora vestindo verde: "Fiquei arrepiado. A torcida cantando "Meu Palmeiras, Meu Palmeiras"... Nunca tinha visto isso na minha vida. Tô louco para entrar dentro de campo, escutar a torcida gritando meu nome e mostrar meu futebol".

A exemplo de Zé Rafael, Arthur Cabral e Carlos Eduardo, Matheus Fernandes assinou contrato de 5 temporadas com o Verdão. Apenas Felipe Pires chegou por empréstimo (de 1 ano).
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!