Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 08/06/2019 - 18:22h.
Em jogo truncado no Allianz Parque, Verdão vence o Athletico-PR e mantém gordura na liderança
Raphael Veiga, de pênalti, anotou o único gol do jogo. Palmeiras vai a 22 pontos e segue tranquilo como líder do Brasileirão.

Com Lucas Lima mantido no time titular, e com Edu Dracena e Antônio Carlos formando a dupla de zaga, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa, mas finalizando poucas vezes. A primeira e única nos 20 primeiros minutos foi logo aos 5 com Dudu, após passe de Lucas Lima; o chute do camisa 7 saiu com certo perigo à direita do goleiro.

O Athletico-PR respondeu aos 12 minutos, numa falta cometida por Felipe Melo na entrada da área: Nikão cobrou e exigiu ótima defesa de Weverton. Depois de muitos erros de passe e de várias faltas desnecessárias cometidas pelas duas equipes, o Verdão voltou a concluir a gol aos 25 minutos: Bruno Henrique levantou na cabeça de Deyverson, que escorou por cima do travessão.

Aos 28 minutos Dudu tentou chamara a responsabilidade ao fazer jogada individual pelo meio-campo e chutar, mas ele errou o alvo por muito. Aos 32 outro susto: Nikão bateu cruzado, por baixo, e novamente fez Weverton praticar grande defesa.

O jogo era truncado até que aos 37 minutos, numa bola dividida, Nikão deixou o pé no rosto de Weverton; o árbitro expulsou, mas o VAR reviu o lance e sugeriu a aplicação apenas o cartão amarelo, o que foi feito depois de 6 minutos de paralisação. Quando a partida reiniciou, o Athletico chegou com perigo com Rony, mas Felipe Melo deu o bote no momento certo.

Nos minutos finais o Palmeiras esboçou uma pressão na base da bola aérea. Aos 47 Marcos Rocha cobrou lateral na área e Felipe Melo desviou de cabeça, para fora. Aos 49 Diogo Barbosa cruzou, a defesa adversária afastou e Marcos Rocha tentou um chute igual ao que acertou contra a Chapecoense, mas desta vez errou o alvo.

Em função de uma indisposição, Bruno Henrique não voltou para o segundo tempo. Moisés entrou em seu lugar. Aos 2 minutos Dudu lançou Deyverson, que tentou chapelar o zagueiro ao invés de finalizar de direita, perdendo boa chance. Aos 8 Dudu cruzou para Deyverson, que não alcançou, mas a bola sobrou para Zé Rafael, livre e na cara de Santos; o camisa 8 perdeu gol incrível.

Buscando o gol, o Verdão quase encontrou aos 12 minutos após rebote de escanteio; a bola sobrou para Lucas Lima bater de primeira, rente ao travessão. No minuto seguinte Deyverson recebeu lançamento longo e dessa vez experimentou com o pé ruim, fazendo Santos praticar boa defesa.

Só dava Palmeiras. Aos 14 minutos Zé Rafael brigou pela bola no lado esquerdo do ataque e acionou Felipe Melo, que bateu colocado, para fora. Como o gol não saiu, aos 21 minutos Felipão trocou Lucas Lima por Raphael Veiga. Em sua primeira participação, Veiga perdeu boa chance: Diogo Barbosa foi à linha de fundo e cruzou para ele, mas o chute saiu por cima.

Parecia que não seria dia. Aos 32 minutos, no entanto, Marcos Rocha levantou para Dudu, que foi atropelado por Márcio Azevedo dentro da área. Pênalti corretamente assinalado pelo árbitro (sem contestação do VAR) e convertido por Raphael Veiga: 1 a 0.

Precisou ficar atrás no placar para o Athletico tentar atacar o Palmeiras na etapa final. Aos 37 minutos Léo Citadini experimentou sem ângulo, mas Weverton estava atento e fez a defesa. Aos 39 Felipe Melo, pendurado, deu lugar a Thiago Santos. Logo depois de entrar o camisa 5 quase aproveitou uma confusão na área adversária: a bola sobrou para ele soltar a bomba e carimbar o rosto do goleiro.

Descendo apenas "na boa", o Verdão teve duas chances seguidas para matar o jogo, aos 44 e 45 minutos, a primeira com Raphael Veiga após passe de Dudu, mas Santos defendeu. A segunda com Marcos Rocha, que recebeu bom passe de Dudu e ao invés de cruzar para Deyverson arriscou um chute sem ângulo, para fora.

Nos 4 minutos de acréscimo o Palmeiras conseguiu manter a posse de bola para garantir mais mais uma vitória no Brasileirão, a sétima em oito rodadas; o time vai a 22 pontos e segue na liderança isolada (e disparada).

Na quinta-feira (13/06), às 20h, o Verdão volta ao Allianz Parque para fazer o último jogo antes da parada pra Copa América. O adversário será o Avaí.

Notícias relacionadas:

- Notas de Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR
- Ficha técnica de Palmeiras 1 x 0 Athletico-PR

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!