Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 10/07/2019 - 12:08h.
Diogo Barbosa minimiza derrota em amistoso e projeta Verdão mais forte após a parada
Na entrevista coletiva que concedeu ontem, na Academia de Futebol, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa fez uma breve avaliação do período de intertemporada do Palmeiras. Questionado se a paralisação de todas competições foi ruim para o Verdão, que vinha num embalo de15 partidas sem derrota, o camisa 6 negou.

"Antes da pausa nós já sabíamos que teria a parada. Todas equipes tiveram tempo para treinar, nós também. A gente vinha com uma sequência muito boa, mas esse tempo que tivemos para treinar o Felipão usou para acertarmos pequenas coisas que nos jogos, por estarmos vencendo, não apareciam. Usamos esse tempo para nos reforçar, para voltar ainda melhor do que quando paramos" disse o lateral, projetando evolução.



Em seguida o jogador falou sobre o que o time trabalhou/corrigiu durante a intertemporada: "Treinamos muito nossa marcação, é uma coisa que o Felipão gosta de frisar bastante, a marcação de todo time, para pressionar mais o adversário na perda da bola, na parte ofensiva. Ter um pouco mais de posse de bola quando estivermos sofrendo um pouco... Foram coisas que trabalhamos para voltarmos melhor. Não será de cara que mostraremos isso, e acho que ninguém voltará a jogar em alto nível, acho que as equipes vão crescendo ao longo das competições".

Por fim, Diogo Barbosa relativizou a derrota sofrida no amistoso da semana passada para o Guarani: "Estávamos com uma carga de trabalho muito alta, muito mais alta que o normal. Claro que o resultado, as pessoas comentam por ser o Palmeiras, o time a ser batido, mas é um treino. Não foi um jogo, foi um treino para dar ritmo. Entraremos contra o Inter totalmente diferente. Não tratamos um amistoso da mesma forma que trataremos jogo de mata-mata de Copa do Brasil".
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!