Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 06/11/2019 - 23:28h.
Mistão do Verdão supera a arbitragem e vence o Vasco por 2 a 1 em São Januário
Lucas Lima e Luiz Adriano fizeram os gols da vitória do Palmeiras fora de casa; time de Mano Menezes chega a 66 pontos no Brasileirão.

Sem 8 titulares - Weverton, Marcos Rocha, Vitor Hugo, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Scarpa e Dudu - o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa. Aos 4 minutos Lucas Lima cobrou escanteio e Willian escorou torto, para fora. Aos 11 Prass fez uma reposição rápida, Deyverson fez a casquinha e Matheus Fernandes, de primeira, deixou Lucas Lima na cara de Fernando Miguel, que pegou a primeira finalização, mas no rebote o camisa 20 abriu o placar: 1 a 0.

O Vasco concluiu a gol pela primeira vez apenas aos 16 minutos: Felipe Bastos cobrou falta de longe, nas mãos de Fernando Prass. Aos 17 o sistema defensivo alviverde vacilou e Rossi foi lançado por Pikachu nas costas de Victor Luis; o atacante invadiu a área e cruzou para Marrony; Mayke fez bem a cobertura, só que tentou tirar com o pé errado (direito). O resultado foi um bizarro gol contra: 1 a 1.

O empate da equipe carioca não fez o Verdão mudar de atitude. Aos 19 minutos Lucas Lima deu bom passe para Zé Rafael fintar seu marcador e bater fraco, fácil para Fernando Miguel. Aos 24 uma investida do Vasco: Bruno César ganhou de Gómez na corrida (!!) e chutou cruzado, para fora.

Aos 26 minutos outra participação de Lucas Lima: o meia enfiou para Deyverson repetir Zé Rafael e chutar fraco, no meio do gol, facilitando a vida do goleiro. Aos 32 Lucas Lima - encarregado pelas bolas paradas na ausência de Dudu - cobrou escanteio e Deyverson escorou por cima do travessão.

Inspirado por Mayke, aos 34 minutos Luan quase doou um gol ao Vasco: o zagueiro escorregou na frente de Guarín, que ficou cara a cara com Prass, mas o goleiro fechou rapidamente o ângulo e fez bela defesa, evitando a virada. Nos últimos 10 minutos da etapa inicial os dois times castigaram a bola e nada de relevante aconteceu.

Com Luiz Adriano no lugar de Deyverson, o Palmeiras voltou para o segundo tempo tentando retomar o controle da partida. Aos 5 minutos Zé Rafael arriscou da entrada da área, com desvio, para fora. Aos 7 Luiz Adriano foi agarrado por Danilo Barcelos dentro da área, pênalti ignorado pelo árbitro e pelo VAR.

Aos 10 minutos Pikachu deu bom passe para Rossi chutar cruzado e parar em boa defesa de Prass. Aos 12 Lucas Lima achou Willian sozinho na área e o atacante soltou a bomba, mas Danilo Barcelos bloqueou. No minuto seguinte Mano Menezes mexeu pela segunda vez: Willian deu lugar a Dudu.

Com mais posse de bola, o Verdão desperdiçou ótima chance de gol aos 20 minutos, já com participação do camisa 7: ele levantou na cabeça de Luiz Adriano, que mesmo livre de marcação cabeceou muito mal. Aos 22 Lucas Lima foi substituído por Raphael Veiga. Aos 23 Zé Rafael fez boa jogada individual e chutou na trave; no rebote Luiz Adriano dividiu com o zagueiro perdeu outra boa oportunidade.

Melhor em campo, o Palmeiras seguiu buscando o gol. Aos 26 minutos Raphavel Veiga aproveitou vacilo da defesa vascaína dentro da área mas chutou em cima de Fernando Miguel. Aos 31 Luiz Adriano brigou pela bola contra três adversários, levou a melhor e tocou entre as pernas do goleiro: 2 a 1. Gol foi validado pelo VAR (os vascaínos pediram falta, mas Luiz Adriano é que foi chutado por Leandro Castan).

Desesperado, o Vasco apelou aos 39 minutos com uma simulação grotesca de pênalti de Thiago Santos em Oswaldo Henríquez. O VAR ainda entrou na onda e recomendou ao árbitro que revisse o lance, mas seria tão escandaloso que faltou coragem para marcar. Inconformado por não ter sido favorecido, Castan xingou o juiz e foi expulso.

Com 8 minutos de acréscimo, o Vasco ainda esboçou uma pressão final na base das bolas alçadas na área, mas todas foram neutralizadas pelo sistema defensivo alviverde. Com a vitória fora de casa o Palmeiras chega a 66 pontos e se mantém com folga na vice-liderança do Brasileirão.

O Verdão volta a campo às 19h de sábado (09/11) para enfrentar o Sistema, no Pacaembu.

Notícias relacionadas:

- Notas de Vasco 1 x 2 Palmeiras
- Ficha técnica de Vasco 1 x 2 Palmeiras
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!