Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 02/05/2020 - 08:00h.
Galiotte pede responsabilidade para retomada dos jogos: Não pode voltar por pressão
Na semana em que o Ministério da Saúde deu parecer favorável para a retomada do futebol, os clubes ainda não mostram otimismo em ver a bola rolando novamente tão rapidamente. Na entrevista que concedeu ao Fox Sports na quinta-feira, o presidente Maurício Galiotte tratou o assunto com cautela.

“A ansiedade está grande. Os jogadores me ligam pedindo para voltarem a treinar. Mas não podemos. O futebol faz parte do nosso dia a dia. Todos nós sentimos falta do Palmeiras, do nosso torcedor. Mas estamos tratando da saúde das pessoas. Quem faz o futebol são as pessoas. Temos que ter cuidado com todos. O futebol não pode voltar por pressão” disse o presidente.

“Nós temos que ter responsabilidade para retornar as atividades. O futebol é muito importante no Brasil, faz parte da nossa cultura, então a gente sente muita falta. A gente entende que é uma ansiedade muito grande por parte do torcedor, da população, mas a gente tem que ter muita coerência, muito equilíbrio e, sobretudo, muita responsabilidade” completou.

O futebol brasileiro foi interrompido na segunda semana de março. Em abril, seguindo uma decisão coletiva dos clubes da Série A, o Palmeiras deu férias ao elenco. A retomada das atividades seria agora, a partir de 1º de maio, mas por falta de aval das autoridades locais o Verdão decidiu não se reapresentar fisicamente – os jogadores estão treinando em casa.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!