Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 04/05/2020 - 10:34h.
Além de não demitir funcionários, Verdão dará ajuda extra para garotos da base
Depois de anunciar acordo pela redução salarial do departamento profissional, o Palmeiras foi na contramão da maioria dos clubes brasileiros e decidiu não demitir funcionários, além dar uma ajuda extra para alguns garotos da base.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o gerente de futebol Cícero Souza falou sobre o rápido acordo selado com o departamento profissional para redução de 25% do salário em carteira, e explicou o que foi feito nas outras áreas em consequência à pandemia do novo coronavírus.

“Quando chegamos próximos no final do mês passado, já cientes do que não teríamos em nosso caixa, conversamos, principalmente através do Anderson Barros, com nossos jogadores. Em dois dias tivemos o acordo com todos atletas, conduzimos isso com o sindicado aí pudemos oficializar que o acordo estava feito. Os 30 jogadores deram o de acordo por escrito” iniciou Cícero.

Sobre os demais departamentos, o gerente detalhou: “São 5 áreas: (1) atletas profissionais: acordou-se que por 2 meses haverá redução de 25% (em carteira). Duas imagens (direitos de imagem) serão postergadas para serem pagas, uma no segundo semestre desse ano e outra no segundo semestre do ano que vem. (2) Atletas de categorias de base: optamos pela manutenção do pagamento de salários. Famílias carentes receberão ajuda extra. (3) Futebol feminino: não haverá nenhum tipo de corte. (4) Atletas de esportes amadores: não tem suspensão da ajuda de custo. (5) Colaboradores: o clube usa MP e garante a todos funcionários o mais importante, o emprego, e a mesma remuneração líquida dos outros meses. E ainda dá uma certa confortabilidade quando se compromete a manter plano de saúde e cesta básica” encerrou.
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!