Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 23/05/2020 - 08:28h.
Luxemburgo sugere Brasileirão em mata-mata se calendário ficar apertado
Ainda sem previsão para a retomada do futebol do brasileiro, paralisado oficialmente desde 16 de março em função da pandemia do novo coronavírus, a questão de uma possível falta de datas para concluir todas competições começa a ser debatida pelos clubes.

A essa altura da temporada o Campeonato Paulista já teria acabado (foi interrompido faltando 6 datas), a Libertadores estaria com a fase de grupos concluída (só 2 das 6 rodadas foram disputadas), e o Brasileirão estaria entrando na quarta rodada. Ou seja, num cenário otimista (considerando a disputa do título estadual) o Palmeiras deixou de disputar 14 jogos.

Em entrevista ao UOL Esporte, o técnico Vanderlei Luxemburgo surgiu a mudança de fórmula do Brasileirão se o calendário ficar muito apertado, mas apenas nesse ano: “Se achatarem muito o calendário, eu mudaria para módulos, com classificação e ir disputar depois. Mas voltaria para pontos corridos no ano seguinte. Porque é mais justo e o futebol brasileiro já se adaptou aos pontos corridos. Aquele jogo que falavam que não interessava, interessa porque tem Libertadores e uma série de coisas envolvidas”.
 
“Nesse momento, se o negócio avançar muito e não for liberado, achatando muito o calendário e sacrificando muito o jogador, acho que vale a pena pensar se não é melhor mudar a formatação do campeonato” completou o treinador.

A última edição do Brasileirão em mata-mata foi em 2002, ano do primeiro rebaixamento do Palmeiras (o torneio foi distado com 26 equipes em turno único com os 8 primeiros colocados avançando para os jogos eliminatórios).
 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
 
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!