TRANFORMANDO O FÁCIL EM DIFÍCIL (28/04/2010)
 

Estava fácil demais para ser verdade, não podíamos nos classificar com tranqüilidade, então nossos queridos jogadores trataram de dar um pouco mais de emoção no confronto contra o Patético Paranaense.

Pra mim o time não jogou bem. É simples, um time que faz o gol da classificação aos 44 minutos do segundo tempo, contra um adversário bem inferior, não pode ter feito uma boa partida, em alguma coisa errou.

Realmente tivemos uma maior posse de bola, até um certo controle do jogo, mas nada de muito efetivo, e nas chances que foram criadas ficou mais uma vez clara a falta de um atacante que resolva quando tem que resolver. Eu já disse aqui que por não termos um cara que realmente decida o jogo vamos acabar perdendo essa Copa do Brasil, para a Copa do Brasil foi o que faltou, um matador. E olha que tiveram praticamente 4 meses para trazer alguém. Times muito mais medíocres do que esse nosso já ganharam a Copa do Brasil, é um torneio diferente, não precisa de grandes elencos, precisa de vontade e alguém que faça gols.

Voltando ao jogo. Marcio Araújo, Lincoln e Edinho foram muito bem, Danilo, Léo, Marcos e Armero foram bem, Figueroa e Ewerton razoáveis, mas nada de demais não, acredito que Ewerton possa melhorar bastante, principalmente se tiver uma seqüência de jogos, Robert, Diego Souza, Pierre, Eduardo e Marquinhos foram horríveis, Eduardo e Marquinhos mais uma vez mostraram que não possuem condições de jogar pelo Palmeiras, Diego já vai tarde. Pierre vai ter que ir pro banco, Edinho está em um momento bem melhor que o dele. O rapaz da camisa 7 também deveria ser banco, ainda mais com o retorno do Xavier, mas isso é quase impossível.

Em um momento do jogo eu vi o Léo com a bola pela direita no campo de ataque, e o carinha da camisa 7 no meio campo, deveria se aproximar para receber a bola, mas fez o contrário, virou as costas e saiu correndo para o outro lado. A torcida não agüenta mais isso não.

Danilo se comportou muito bem, agüentou a bronca da cagada que criou, tomara que se mantenha atento como estava nesse jogo.

Agora já é Quartas de final, mais um Atlético pela frente, dessa vez o de Goiás. Cristina Maia, uma amiga Palestrina de Goiás e que manja muito de futebol diz que temos que tomar bastante cuidado com esse time do Atlético, não é um time nada bobo e tem sua força no entrosamento, visto que já jogam juntos a algum tempo, eles tem dois bons laterais para suas limitações, Marcio Gabriel que jogava pelo Coritiba e apóia bastante e bem, e na esquerda Tiago Feltri, a eterna promessa do galo mas que já tem um pouco mais de experiência, no meio tem o Ramalho que jogou nos Bambis e no Goiás, bom jogador também, mas segundo a Cris não apresenta mais o mesmo futebol, Robston e Elias já estão há algum tempo por lá e estão sempre se destacando nos Campeonatos que disputam, Elias era até pretendido por Vasco no fim do ano, e no ataque Rodrigo Tiui, não podemos ter medo de Rodrigo Tuiu né pessoal, mas é um atacante rodado e um pouco experiente, e jogando em time pequeno e sem pressão é bom ficar sempre esperto.

Já o Verdão terá o desfalque do Pierre, que pelo o que vem jogando não fará falta nenhuma. Eu jogaria com Marcos; Marcio Araújo, Léo, Danilo e Gabriel Silva; Edinho, Marcos Assunção, Xavier e Lincoln; Ewerton e Robert. Se Xavier não puder jogar eu colocaria o Figueroa, e no caso de desfalque do Robert colocaria Paulo Henrique, tiozinho da camisa 7 não deveria nem ser relacionado. Pelo o menos temos um meio campo muito forte e com muita qualidade de articulação.

Acredito que vamos fazer o placar já nesse primeiro jogo, será 3 a 0 Palestra, uma boa vitória para nos dar uma maior tranqüilidade, com três gols de vantagem acredito que não vão conseguir complicar o jogo de volta.
Contra o Paysandu eu falei que 15 mil pessoas já seria ótimo no Palestra Itália, tivemos 20 mil torcedores apoiando o time, mesmo em uma péssima fase o Palmeirense mais uma vez mostrou o quanto ama seu time, acredito que para amanhã teremos um público ainda maior. O pior é ver de vez enquanto alguém querendo culpar a torcida pelas dificuldades do time, dizendo que a torcida é corneteira e que cobra de mais, há faz favor né. Tem que cobrar mesmo, até por que quando o time precisa estamos lá para apoiar.

Por que Gabriel Silva não teve mais chances??? Os únicos jogos que fez foram de lateral direito, parece que o Zago queria queimar o rapaz, tudo bem que ele já jogou nessa posição, mas o garoto acabou de subir ao profissional, Armero até que vem razoavelmente bem, mas o bem do Armero significa apenas correr e não dar nenhum um gol ao adversário. Gabriel tem que ter mais chances.

Marcos Assunção chegou mostrando personalidade e parece estar bem ciente do que vai encontrar por aqui, e também bem ciente do que ainda busca para sua carreira. Dorival Junior disse que o Santos o procurou, não sei dizer por que ele preferiu o Palmeiras, mas já merece respeito. Vai trazer muita qualidade ao nosso meio campo e também às bolas paradas, espero não ver mais os chutes sem noção do carinha da camisa 7.

A diretoria nos surpreendeu, conseguiu fechar uma negociação em apenas um dia, Leandro Amaro do Botafogo de Ribeirão chega, mas sem saber se poderá jogar a Copa do Brasil, a diretoria até merece um certo parabéns por trazer um zagueiro que aparenta ter boa qualidade, jovem, bom nas bolas aéreas ,e na saída de bola também. Mas tem quase duas semanas que sabem que o Danilo será suspenso, então deveria ter fechado um pouquinho antes com o reforço, mas depende da cbf aceitar a inscrição, se fosse Vasco ou Fluminense já estaria inscrito, mas sabemos que pra nós fica sempre mais difícil.

Se chegar um meia de ótima qualidade, e dois atacantes, sendo que um tem que ser alguém que chegue e resolva, teremos um bom time para o Brasileiro.

E faltará apenas um treinador de verdade.

Um desses atacantes deveria ser Rodriguinho, excelente jogador do Santo André, artilheiro do Campeonato. Se for para contratar alguma aposta tem que ser alguém que vem se destacando e bem, e não trazer jogadores que nunca se destacaram em lugar nenhum, que nunca fizeram nada para merecer jogar no Palmeiras, casos de Ivo, Bruno Paulo e Paulo Henrique. Rodriguinho seria titular no ataque do Palmeiras hoje.

Não deixem de ler a entrevista do amigo Junior Gottardi sobre os votos diretos, ele entrevistou Wladimir Pescarmona, diretor administrativo do Clube.

É inadmissível um clube da nossa grandeza deixar 300 velhos, gagás em sua maioria, escolherem nosso chefe maior, a maioria dessa velharia vê apenas o seu lado político, e não o bem da Sociedade Esportiva Palmeiras.

Esse Marcou.

Cléber Américo da Conceição, ou Cléber, ou Clébão. Zagueiro de físico avantajado, mas que sempre demonstrou técnica e até faro de gol, Cléber começou no Atlético Mineiro, mas foi adquirido ao futebol espanhol em setembro de 1993. Titular absoluto desde então, tinha porém dois problemas: abusava das faltas e, por isso, foi anos consecutivos o campeão de cartões amarelos e vermelhos do time, e também se machucou várias vezes com gravidade. Acabou negociado com o Cruzeiro no começo de 2000. Lembro que torci muito para ele se recuperar e jogar o Mundial em 99, mas não deu, e pra mi fez muita falta naquele jogo. Foi Campeão: Brasileiro (93 e 94), Paulista (96), Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Libertadores (99). http://globoesporte.globo.com/Esportes/...

Se alguém quiser me adicionar no orkut, esse é o link, http://www.orkut.com.br/Main...

acesso rápido
 
 
 
 
 

Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!