Por Eduardo Luiz, da Redação PTD - 22/01/2012 - 18:57h.
Verdão estreia no Paulistão com vitória
Por Eduardo Luiz  eduardoluiz@palmeirastododia.com

O Verdão estreou no Paulistão 2012 tomando a iniciativa, pressionando o Bragantino. Logo no sexto minuto o gol saiu. Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaro foi no terceiro andar para desviar de cabeça: 1 a 0.

Após abrir o placar, o time comandado por Flavio Murtosa passou a ceder muitos espaços para o Bragantino, que cresceu. Embora com mais posse de bola, os donos da casa só levavam perigo através das bolas paradas. Aos 22 minutos Léo Jaime pegou rebote e finalizou à direita de Bruno. Aos 24 foi a vez de Astorga assustar, mas o camisa 1 Palmeirense fez grande defesa.

A partir dos 25 minutos o Verdão enfim conseguiu encaixar a marcação e arrumou a saída de bola, fazendo com que Valdivia aparecesse. O Mago armou pelo menos três bons contra-ataques, mas seus companheiros não colaboravam. Na melhor chance, aos 31, o camisa 10 deixaria Ricardo Bueno cara a cara com o goleiro se o atacante não estivesse impedido.


Na etapa final a partida voltou num ritmo mais cadenciado, com o Palmeiras tentando administrar a vantagem, mantendo a posse de bola para não ser surpreendido pelo Bragantino. Aos 13 minutos, porém, Cicinho vacilou na marcação de Léo Jaime e cometeu pênalti. Wellington cobrou e empatou: 1 a 1.


O gol fez o Verdão acordar. Aos 17 Valdivia fez linda jogada individual, passou por três marcadores e deixou Ricardo Bueno na cara do goleiro, mas o camisa 9 conseguiu chutar por cima. Além da torcida, o lance irritou Murtosa, que o trocou por Fernandão.


Com o passar do tempo o Palmeiras foi dando sinais de cansaço e já não incomodava mais o rival. Aos 36 minutos finalmente Tinga deixou o gramado para a entrada de Maikon Leite. E o camisa 7 mostrou ter estrela. Aos 37 Valdivia acreditou numa bola perdida e cruzou de canhota na cabeça do ex-santista: 2 a 1.


Nos  minutos finais o Palmiras tratou de segurar a vantagem para garantir a estreia com o pé direito no Paulistão.


Quarta-feira (25/01) o Verdão recebe a Portuguesa, no Pacaembu. O jogo será às 22h.

 
Vai comentar? Leia e respeite nossas regras
 
Para comentar usando o plugin do Facebook clique aqui
 
 
comments powered by Disqus
 
Os comentários feitos neste espaço não representam a opinião do Palmeiras Todo Dia. A responsabilidade sobre eles são de seus respectivos autores.
Palmeiras Todo Dia | O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!
 
Palmeiras Todo Dia - O Site Oficial do Torcedor Palmeirense!